Atualidade

Marta Andrino confiante na recuperação da mãe

Mesmo discreta quanto ao assunto, a atriz não esconde o otimismo na recuperação da mãe, Carla Andrino que luta contra o cancro da mama. “A minha mãe está muito bem. É isso que eu sinto”, confessou à margem da apresentação da nova coleção primavera/verão da loja Zippy, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, controlando o discurso para não trair a privacidade.

Mas, consciente do interesse do público, Marta Andrino adiantou apenas estar “positiva”: “É essa a forma como eu encaro a vida. Gerou-se uma corrente muito bonita de apoio à minha mãe, talvez por ser uma atriz querida do público. Fiquei muito sensibilizada”.

Desde sempre muito cúmplices, a jovem tem sido incansável no apoio à progenitora desde que esta anunciou a doença, no início deste ano, motivando mesmo uma onda solidária nas redes sociais.

“Vem aí uma vaga de frio mas eu só sinto uma enorme vaga de AMOR. Amo-te. Calor da filha. Mimos da mamã. Corrente positiva”, escreveu Marta, determinada em ajudar Carla a contornar esta etapa mais complicada da vida.

A vencedora da última edição do programa da TVI “A Tua Cara Não me é Estranha” é também ela mãe e foi com o filho, Manuel, de 17 meses, fruto da relação com o ator Frederico Amaral, que conheceu, esta semana, as novidades primavera-verão no que concerne aos mais pequenos.

_NCL4244

Durante todo o tempo, Manuel fez as delícias dos presentes, até porque, segundo Marta Andrino, “é um menino muito brincalhão e divertido e isso é que interessa”. Para ela, “ser mãe é a melhor coisa do Mundo” e por isso veste “babada” esse papel.

A entrar na quadra carnavalesca, a fantasia do petiz ainda não foi escolhida, mas será feita pela mamã que gosta “de o surpreender” com os mimos que executa na máquina de costura.

Texto: Raquel Nunes e Fotos: César Lomba