Atualidade

Gala dos Goya marcada por roubo de joias milionário

Tudo aconteceu num quarto de hotel, qual Kim Kardashian na Semana da Moda em Paris. Mas desta vez ninguém viu os suspeitos.

A polícia espanhola está a investigar o roubo de várias peças de joalharia avaliadas em 30 mil euros, furtadas no sábado de um quarto do hotel Marriott Auditorium de Madrid, onde decorreu a gala dos prémios de cinema Goya.

Fontes da polícia de Madrid confirmaram o furto reportado esta terça-feira por diversos ‘media’, estando os investigadores a analisar as imagens das câmaras de segurança do hotel, de onde desapareceu uma caixa com anéis, pendentes, relógios e botões de punho que a joalharia Suárez emprestou para a cerimónia de gala dos prémios da Academia de Cinema espanhola.

Segundo a queixa apresentada pelo chefe da segurança do hotel e o chefe da produção da 31.ª edição dos prémios Goya, a caixa com as joias encontrava-se num dos quartos do hotel onde estavam guardados outros elementos usados na cerimónia, pelo que inúmeras pessoas entraram e saíram do espaço.

A gala realizou-se na noite de sábado mas só hoje é que os funcionários deram conta do furto quando começaram a organizar a devolução às marcas de joias que emprestaram peças para os apresentadores e convidados da cerimónia.