Atualidade

André Villas-Boas e Helton reencontram-se no Dragão cinco anos após a ‘separação’

Os antigos treinador e capitão do FC Porto assistiram juntos e ao vivo ao FC Porto – Desportivo de Chaves (2-1), disputado na noite desta segunda-feira (19). O reencontro, no Estádio do Dragão, ficou registado em fotografia e foi posteriormente partilhado nas contas de Instagram dos dois intervenientes.

André Villas-Boas e Helton partilharam o balneário do FC Porto na temporada desportiva de 2010/11, na qual os dragões ganharam tudo o que havia para ganhar, com especial destaque para a Liga Europa. Os dois fomentaram uma amizade que o tempo não abalou, apesar do ‘divórcio’ promovido pelo treinador, ao sair para o Chelsea, em 2011, apenas um ano depois de ter chegado ao comando técnico dos azuis e brancos.

“Que bom rever-te meu capitão! Grandes alegrias passamos juntos fruto de muitas defesas tuas! Obrigado! @helton_arruda #helton #fcporto”, escreveu Villas-Boas na legenda da tal imagem, a mesma que foi utilizada por Helton, que acrescentou estas palavras: “Um privilégio receber mais uma visita do meu amigo e míster André Villas-Boas. Grande abraço @officialavb e obrigado pela visita! Bons momentos.”

Recorde-se que o guarda-redes brasileiro deixou o futebol a meio deste ano de 2016, tendo rescindido o seu contrato com o FC Porto, e agora dedica-se totalmente à música. O treinador português, por seu lado, assumiu há pouco tempo o comando técnico dos chineses Shanghai SIPG, onde reencontrou Hulk, com quem já havia trabalhado no FC Porto.