Atualidade

Morte de Domingos Montagner: quando a ficção se transforma em realidade

Domingos Montagner morreu esta quinta-feira, dia 15, depois de ter aproveitado uma pausa nas gravações da novela ‘Velho Chico’, da qual era protagonista, para mergulhar no rio São Francisco.

Acompanhado da atriz Camila Pitanga, com quem fazia par romântico, o ator foi levado pela corrente sendo descoberto horas depois já sem vida. O seu corpo foi encontrado a 18 metros de profundidade, preso a algumas rochas no fundo do rio.

Um morte inesperada que leva a comparações com a sua personagem ‘Santo’ que a dada altura da trama lhe acontece algo similar, mas o desfecho teve, ao contrário da vida real, um final feliz. Após dias desaparecido, a personagem é resgatado pela sua amada, ‘Tereza’ (Camila Pitanga), numa aldeia indígena, e levado para casa são e salvo.

1e922451e3

A cena foi partilhada na redes sociais dando conta da coincidência.

“Uma cena espetacular – e por obra do destino, extremamente triste e real – do Domingos Montagner com a Camila Pitanga, em ‘Velho Chico’. Aqui foi a vida que imitou a arte. Descanse em paz”, pode ler-se na legenda do vídeo publicado na página ‘Forró’, no Facebook.

Hoje também os representantes da comunidade indígena brasileira, referenciada na trama da Globo, deixou uma mensagem emotiva sobre a morte do ator: “Por que querem trazer a alma dele de volta? Ele nasceu de novo hoje. Ele tornou-se um novo protetor do rio São Francisco, que estava tão esquecido. Porque esse rio não pode morrer. A novela contou todos os mistérios do rio e esse é mais um deles. Mas ele se tornou um ser de luz, pois a água não tira a vida, ela dá a vida. Fiquem felizes pela alma dele, pois quando ele entrou no rio despediu-se do corpo e alma, nasceu num mundo melhor. Um dia os brancos irão entender isso. Então, temos que fazer um ritual para que os brancos entendam e sejam fortes, pois ele está bem. Ele agora é o protetor do rio São Francisco”.