Atualidade

Após atentados, reis da Bélgica suspendem agenda

Bruxelas viveu uma manhã de terror, devido aos atentados terroristas – no aeroporto e na estação de metro de Malbeek. Neste momento de luto para o país, os reis cancelaram todos os compromissos. No entanto, ao contrário do que foi noticiado pela imprensa internacional, o palácio real, local de trabalho de Philippe e Matilde, não foi evacuado.

Esta manhã, os monarcas, antes dos ataques, estiveram numa reunião com a fundação belga contra o cancro, mas assim que tomaram conhecimento do sucedido decidiram suspender a agenda e a bandeira foi colocada a meia haste no palácio.

Entretanto, os reis já deixaram uma mensagem de pesar às vítimas e às famílias, através de um comunicado: “Estamos horrorizados pelos terríveis ataques no aeroporto de Bruxelas e no metro de Bruxelas. Os nossos pensamentos estão com as vítimas, as suas famílias e os serviços médicos”. Além disso, agradeceram as mensagens de apoio que receberam por parte de outros monarcas, como os reis de Espanha, Jordânia, Holanda e Marrocos.

Recorde-se que o país vai cumprir três dias de luto nacional.