Atualidade

Corpo de Betty Lago será cremado hoje

O corpo de Betty Lago será cremado esta segunda-feira, dia 14, no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro. Segundo a imprensa brasileira, os amigos da atriz, que morreu aos 60 anos no domingo vítima de cancro na vesícula, revelaram que a artista deixou expressa a vontade de não se realizar velório, pois não queria que ninguém chorasse por ela.

Filha homenageia a atriz nas redes sociais
Patrícia Lago, filha de Betty Lago, publicou no Instagram uma mensagem emotiva. “E o dia amanheceu assim triste e lindo ao mesmo tempo. #sunday #sundaymorning #sunrise #leblon #rain #rainyday #sadness #sad”, escreveu a produtora de moda, visivelmente desolada com a partida da atriz.

post

Betty foi casada durante dez anos com o ator Eduardo Conde, com quem teve dois filhos,  Bernardo e Patricia Lago Conde. Em 1996, a atriz casou-se com o professor de educação física Guilherme Linhares. Atualmente, namorava o ator Clovys Torres, que a apoiou na luta contra o cancro.

Famosos recordam Betty Lago
Assim que foi tornada pública a morte da apresentadora e atriz, vários famosos lamentaram a perda de Betty, através das redes sociais:

Claudia Jimenez, atriz: “Morreu a minha amiga amada, que me ensinou a ser nós mesmos na vida”.

Camila Queiroz, atriz: “Hoje o Brasil perdeu uma grande mulher”.

Carolina Kasting, atriz: “Contracenamos uma única vez em Kubanacan. Foi um exemplo de mulher contemporânea e independente.”

Thalma de Freitas, atriz: “arrasou, divou, viveu lindamente, obrigada pela inspiração Rest In Power”.

Leona Cavalli, atriz: “Vibrando para que o caminho eterno da atriz Betty Lago seja luminoso, como ela sempre foi. Trabalhei com ela numa das primeiras peças que fiz, Hamlet, na montagem de Zé Celso Martines Corrêa, ela como Rainha Gertrudes, eu como Ofélia. Tinha uma alegria e amor pela vida exuberantes. Muito Amor e Paz”.

Dan Stulbach, ator: “Betty Lago faleceu. Vou ter saudades da tua alegria. Grande perda, descanse em paz”.

Vanessa da Mata, cantora: “Quando Betty Lago me conheceu, sismou que eu deveria ser atriz e trabalhar na novela onde ela na época trabalhava”.

Daniela Albuquerque, apresentadora: “Muito triste a morte da Betty Lago… descanse em paz querida”.

Simony, cantora: “Lutou com todas as suas forças. Guerreira. Que Deus conforte o coração da família”.

Luana Piovani, atriz: “Me lembro dela dizendo: “Valorize-se Luana! Sempre se imponha, nao abaixe a cabeça presses wanna be que acham q mandam. Se você se valorizar, todos farão o mesmo”.

Maria Maya, atriz: Respeito e admiração eterna.

Ricardo Tozzi, ator: Admirável em todos os sentidos. Extraordinária! Inesquecível! Descanse em paz Betty! O céu te recebe com festa.

Adriane Galisteu, apresentadora: “Muito triste… Amiga, mãe, profissional maravilhosa… Quanta falta você vai fazer… Meus mais sinceros sentimentos à família… Nossa amada Beth”.

Dan Stulbach, ator: “Betty Lago faleceu. Vou ter saudades da tua alegria. Grande perda, descanse em paz”.

Vanessa Gerbelli, atriz: “Betty queridona, alto astral, delicada e autêntica… Fica com Deus”.

Lucianana Vendramini, atriz: “VIVA A DIVA BETTY LAGO. #RIP #estrelaNoCeu #eterna #ícone”.

Amanda Lee, atriz: “Tive a honra e o prazer de conhecer esta pessoa alegre, divertida e cheia de amor à vida. Deixará muitas saudades e, sobretudo, ótimas lembranças. RIP Betty Lago”.

Maitê Proença, atriz: “Vá com tudo querida amiga. Descanse. E arrase aih por essas bandas. Como sempre fez”.

Fafá de Belém, cantora: “Descanse em paz, guerreira”.

Cássio Reis, ator: “E eu, gostava tanto de você… Esse olhar… Aquele sorriso… A energia contagiante…Que bom ter convivido, trabalhado, com alguém tão especial. Rest in peace darrrrrrling!”.

Taís Araújo, atriz: “Meu coração está em frangalhos, mas o céu, certamente, está em festa. Porque era essa a sensação que eu tinha toda vez que a encontrava. A vida lá em cima agora vai ser muita mais divertida, irónica e inteligente! Luz, luz, luz e descanso. Amo-te, Betty Lago”.

Carolina Dieckmann, atriz: “Lembro da primeira vez que vi a beth… tão tão tão linda. tinha uma energia vibrante, alegre, forte, única. Que seja em paz a sua partida e um beijo de amor no coração da família”.

Luiza Brunet, modelo: “Dia triste , perda lastimável da querida Betty Lago. Foi a modelo número 1. Considerada internacionalmente perfeita explendida”.

Fernanda Paes Leme, atriz: “Sentirei Saudades”.

Alexia Deschamps, atriz: “#rip amiga querida, @bettylago tantas risadas e dicas !!! Love you gataaaa garota”.

Thais Fersoza, atriz: “Betinha.. Que aperto no peito quando acordei nesse domingo chuvoso.. São tantas lembranças incríveis! Você sempre foi um exemplo pra mim! Sua alegria, personalidade firme e forte, de uma elegância e delicadeza.. Sempre tão carinhosa.. E sua generosidade… Sem tamanho, sem limites.. Sempre acolhendo, ensinando, compartilhando sua vivência, sua história.. Me deu tantos “toques”, tantos “puxões de orelha”.. Rsrs Obrigada por tudo viado! Vc é especial demais! To com um aperto no coração que não passa.. Fica um buraco.. Que Deus te receba com toda luz que você tem! Sua risada, sua sinceridade e seu olhar estarão pra sempre no meu coração! Te amo amiga amada.. Obrigada por tudo!”.

Leona Cavalli, atriz: “Vibrando para que o caminho da atriz Betty Lago seja luminoso, como ela sempre foi. Trabalhei com ela numa das primeiras peças que fiz, Hamlet, na montagem de Zé Celso Martines Corrêa, ela como Rainha Gertrudes, eu como Ofélia. Tinha uma alegria e amor pela vida exuberantes. Muito Amor e Paz, Betty”.

Lúcia Veríssimo, atriz: “Estivemos próximas em alguns momentos na vida. Não foram muitos e os poucos que estivemos juntas foram muito divertidos. Costumávamos ter três pontos em comum, que nos aproximava: a paixão pelo jogo de cartas, a forma debochada de ver as coisas e, principalmente, a escolha pela liberdade nessa vida. Nesses últimos cinco anos em que estou mais em São Paulo, o distanciamento de todos que fizeram parate da minha vida é o que mais me faz falta. E por incrível que pareça, nos últimos tempos vinha me encontrando habitualmente com a Betty. Ela andava circulando bastante por São Paulo e a última vez que nos encontramos foi muito recentemente, coisa de umas três semanas, acho. Ela estava como sempre: debochada, forte, positiva e inteira. Soube atravessar por todo o processo que lhe foi designado com grande dignidade e coragem. Não a vi em nenhum momento, desde o diagnóstico e todo o tratamento sem sua frequente bravura. Então, bravo, Betty! Que essa luz que você mostrou aqui, esteja iluminando seu novo caminhar e que ele seja grandioso”.