Atualidade

Atriz Claudia Rodrigues sofre de esclerose múltipla e confessa que pensou suicidar-se

A atriz brasileira abriu o seu coração numa entrevista ao programa “Domingo Espetacular”, da TV Record. Claudia Rodrigues sofre de esclerose múltipla e revelou que pensou em cometer o suicídio. “Pensei até em tirar minha vida, como meu irmão tirou (…) Cheguei perto”, disse. Só não levou essa ideia adiante quando pensou na filha, Iza: “Não posso fazer isso com ela, não podia”.

Fora da Globo desde o fim do “Zorra Total”, a artista confessou, ainda, sentir mágoa com os antigos colegas que desapareceram nestes momentos difíceis: “Eu chorava na minha almofada… Meus amigos? Que amigos? Quando estás no auge do sucesso, quando fazemos muita coisa, somos um máximo. Mas quando sais de cena, as pessoas nem se lembram de ti”. Além disso, não escondeu que ficou “magoada” por ter sido dispensada da estação de televisão no passado mês de abril.

Há quatro anos a lutar contra a doença, a atriz esteve internada no início de julho no Hospital Albert Einsten, em São Paulo, após mais uma crise. Mas Claudia não esmorece perante das dificuldades.

Desempregada, mas otimista, a ex-“A Diarista” tenta retomar a sua vida normal e quer voltar ao trabalho. “Estou ótima. Embora as pessoas pensem que fico em casa deitadinha na cama a chorar, eu estou ótima. Estou apta para trabalhar, estou só à espera de uma oportunidade. Vou voltar com tudo para fazer todos rirem de novo”, garantiu.