Atualidade

Príncipe William e Beckham lançam campanha a favor de animais

O príncipe William juntou-se com o ex-craque de futebol David Beckham para lançar uma nova campanha que visa aproveitar o poder do desporto para combater o tráfico ilegal de produtos feitos com animais em perigo de extinção.

William, que é presidente do “Unidos pela Vida Selvagem”, lançou esta segunda-feira, dia 9, a campanha “WhoseSideAreYouOn” (“De que lado estás”).

WIlliam Beckham

Durante o discurso, o herdeiro ao trono britânico disse que a campanha é uma forma de trazer o assunto à discussão pública. “O tráfico ilegal de animais está escondido, é invisível e por isso é fácil para os criminosos continuarem a matar animais e ganhar dinheiro. Queremos arranjar uma maneira de mostrar ao mundo o que se passa. Queremos apelar para que as pessoas se juntem a nós e ajudem a parar com o que está a acontecer”, referiu, alertando para o perigo de “espécies em extinção poderem desaparecer para sempre”.

Antes do lançamento da campanha, o duque de Cambridge e o seu irmão, Harry, tiraram uma foto com cartazes a referir-se ao tema. Além de Beckham outros desportista uniram-se à causa como o campeão de ténis Andy Murray, o ex-jogador de críquete indiano Rahul Dravid e o ex-jogador de raguebi sul-africano François Pienaar.

WIlliam Beckham2

 

Fotos: D.R.