Atualidade

Maicon parte de férias com a família

O defesa-central do FC Porto Maicon partiu esta manhã, dia 12, de férias, com a família para o Brasil.

Úrsula não podia estar mais feliz. “Você nem sabe o quanto”, admitiu a mulher do jogador à Move Notícias antes de entrar no avião para visitar a família, em Belo Horizonte, município de Minas Gerais.

Também Maria Luiza, de 3 anos mostrava a sua alegria em poses e simpatia para a nossa objectiva, enquanto o pequeno Mateus, de apenas ano e meio, se mantinha tranquilo a presenciar a desenvoltura da mana mais velha. “As crianças estão animadas, lá têm sol e piscina, para eles já basta”, referiu Úrsula sobre os dois filhos do casal, adiantando que a viagem de regresso está confirmada para “o dia 1 de julho”.

Quando regressar de férias, Maicon será quase português, uma vez que o atleta dos dragões está a tratar de adquirir a dupla nacionalidade.

O jogador brasileiro que chegou a Portugal em 2008 para representar o Nacional da Madeira, já solicitou a cidadania portuguesa. Assim que o processo estiver concluído, no final de 2014, Maicon passará a ser jogador comunitário, situação que lhe abre as portas de diversas ligas europeias, assim como da Seleção Nacional.

Ao abrigo da lei em vigor, para requerer a dupla cidadania, um estrangeiro tem de residir no nosso país há pelo menos seis anos, uma premissa que Maicon está prestes a cumprir.

Recorde-se que Maicon Roque tem contrato assinado com o FC Porto até 2017.

Fotos: Move Notícias