Tozé Santos e Sá

Advogado

Pistrantrofia

O ser humano é tão estúpido, sobretudo no que toca a sentimentos, ou à falta deles…

A mente complexa leva-os a dar mais importância a quem mal os trata do que a quem os respeita. Mesmo conscientes e sabedores desse mal.

Insistem por caminhos que não são retos caminhos achando que, lutando contra o abismo se poderá salvar o que não tem salvação. Têm consciência do mal, do desconforto e procuram perpetuá-lo.

Não se entende!

Goste-se ou não, o engate é lícito, faz sentido. Não saber parar quando do outro lado não há correspondência é que se transforma em assédio. Não existe o direito de obrigar outros, impondo vontades, porque os outros não mudam, ou não mudam da forma como se quer. A genética ficará sempre lá e por aqui não vale a pena…

Acontece que, são educados e ensinados a sofrer. A cultura vigente é a de que quanto mais difícil, mais amor existe. Mas, amar não é aceitar tudo, pelo contrário…

Um filme para vender não pode ser de um amor perfeito. Já ninguém quer saber, ninguém gosta do que flui sem percalços, naturalmente…

Insanos!

Até quando se irá dar importância ao que não tem, perdoar o imperdoável, angustiar-se com o que não se tem culpa, pôr-se em causa face ao que nos dizem?

Porque será que gostam de sofrer? Porque apreciam e se atraem, qual dependência, pela rejeição?

Inteligência é saber a hora de parar para algo que não tem futuro. Tanta demora, tanta cabeçada, noites sem fim em nome de um sentimento que não e amor, é outra coisa, ou é falta dele próprio…
Temos quem não quer gostar mas quer que gostem deles. Terão Pistrantrofobia– medo de confiar nas pessoas devido e experiências negativas no passado – ou apenas mau caracter e má índole… Ninguém deve ser culpado das culpas de outros.

O pior, neste mundo de falsos, é que sejam os sinceros os maus da fita. São, quase sempre estes, os trocados pelos sonsos traiçoeiros que transmitem insegurança e angustia… É o tal problema humano…

Cada um faz as suas opções, depois, depois só tem de viver com elas.

Celebremos a Ressurreição!

Vou ali tirar um apontamento… Boa Páscoa. Até terça!