Atualidade

Funeral: O último adeus ao “pantera negra”

Depois de mais de 10 mil pessoas terem marcado presença no estádio da Luz, para assistir a urna de Eusébio dar a volta olímpica, milhares de pessoas seguiram depois as cerimónias fúnebres, primeiro na Praça do Município, em Lisboa, e depois no cemitério do Lumiar, onde os restos mortais do antigo jogador de futebol foram enterrados.

O cortejo foi recebido na Praça do Município com aplausos e vivas ao ‘King’. O trajeto entre o Estádio da Luz e a Praça do Município foi acompanhado por milhares de pessoas, que formaram um cordão humano praticamente ininterrupto, sobretudo quando o carro fúnebre saiu da Segunda Circular e entrou no Campo Grande.

Depois realizou-se a missa em homenagem ao “pantera negra”, na Igreja do Seminário no Largo da Luz. No trajeto entre a igreja e o cemitério do Lumiar, o cenário repetiu-se, com milhares de pessoas a acompanhar a par e passo o carro fúnebre. Na chegada ao cemitério, um mar de gente dificultou a continuidade das cerimónias fúnebres, que acabaram por se atrasar.

Além de anónimos, muitas personalidades quiseram dizer o último adeus ao “King”.

Veja as fotos.

Fotos: Carlos Patrão