Atualidade

William e Kate alvo de escutas

Algumas mensagens trocadas entre Kate Middleton e Príncipe William foram escutadas pelo tablóide britânico “News of the World”, avança a BBC.

A informação, divulgada esta quinta-feira, dia 19, pelo Tribunal de Londres, dá conta de um nome carinhoso usado pela atual duquesa de Cambridge, que chamava “Babykins” a William.

A espionagem aconteceu em 2006, altura em que a família real estava a ser alvo de cobertura jornalística e que Príncipe William se encontrava em Aldershot, Reino Unido, para treino militar.

Na mensagem que William deixou a Kate dizia: “Olá querida. Desculpa, só voltei agora do exercício de navegação. Tenho vindo a percorrer as florestas de Aldershot, a tentar atingir as nuvens, mas perdi-me. Entrei numa emboscada, que foi um pouco embaraçosa, porque quase levei um tiro. Não de balas verdadeiras, mas de balas de pólvora seca, o que teria sido vergonhoso”.

As provas foram recolhidas das escutas encontradas em casa do ex-editor do jornal, responsável pela reportagem em causa, Clive Goodman.

Recorde-se que aquele jornal britânico, propriedade do magnata Rupert Murdoch, fechou em 2011, devido a polémicas de espionagem. Isto porque os ex-editores do jornal, Rebekah Brooks e Andy Coulson, estão a ser julgados, juntamente com outras cinco pessoas, devido a acusações de conspiração para intercetar ilegalmente caixas de mensagens de telemóveis pessoais. Contudo, os responsáveis negam todas as acusações.