Moda

Exposição de Alexander McQueen chega a Londres em 2015

A exposição “Alexander McQueen: Savage Beauty” que homenageia a carreira do estilista irá ser apresentada no V&A Museum, em Londres, de 14 de março a 19 de julho de 2015.

Martin Roth, diretor do V&A , disse estar “muito feliz ao anunciar que o V&A vai trazer esta maravilhosa exposição para Londres para celebrar o talento criativo e extraordinário de um dos designers mais inovadores dos últimos tempos”.

“Lee Alexander McQueen foi criado em Londres, aqui estudou e baseou a sua marca de sucesso mundial McQueen e trazer a exposição para o V&A significa trazer o seu trabalho até casa”, acrescentou.

“Alexander McQueen: Savage Beauty” foi originalmente exibida no Metropolitan Museum of Art de Nova Iorque, em 2011. Esta exposição representa um dos principais marcos da carreira de McQueen e, segundo Roth, “espera-se que continue a inspirar as gerações futuras”.

Claire Wilcox e Andrew Bolton são os responsáveis da versão que irá ser exposta em Londres, que foi adaptada a partir da original.

Jonathan Akeroyd, chefe-executivo da marca Alexander McQueen, afimou que a mostra “é uma narrativa do designer mais criativo e talentoso dos nossos tempos e estamos incrivelmente orgulhosos por sermos capazes de mostrar o visionário trabalho de Lee em Londres, como uma celebração de seu legado e uma inspiração para uma futura geração “.

Recorde-se que McQueen foi encontrado morto em sua casa, em Londres, pela governanta, no dia 11 de fevereiro de 2010.