Moda

Uma estreia aplaudida na LV

Quarta-feira, dia 5, foi a grande estreia de Nicolas Ghesquière na Louis Vuitton. O ex-diretor criativo da Balenciaga impos o seu estilo e as mudanças esperadas com alguma expectativa aconteceram no desfile da marca na Paris Fashion Week, para a estação outono-inverno 2014-2015.

Elegância e modernidade sobressaíram numa paleta de cores variada. A Louis Vuitton, que fechou a temporada de um mês de desfiles de outono-inverno 2014/2015 apresentados em Nova Iorque, Londres, Milão e Paris, contou com a criatividade do diretor artístico, de 43 anos, contratado em novembro passado para a linha feminina da marca conhecida em todo o mundo pelo logo “LV”.

A nova mulher de Vuitton imaginada por Ghesquière é feminina, moderna, veste-se com roupas justas, estruturadas e de cintura marcada. Vestidos e saias com comprimento acima dos joelhos. Destaque para as malas de couro que ganharam uma capa de lona com o clássico monograma da marca e para as clutches, que se parecem com mini baús.

O estilista deixou uma mensagem aos convidados que assistiram a este grande momento da moda: “Hoje é um novo dia, um grande dia. Será o meu primeiro desfile de moda para Louis Vuitton”, assinada por “Nicolas”. Uma estreia aplaudida!