Atualidade

Princesa Eugenie também tem direito à sessão oficial de noivado

O compromisso foi anunciado esta segunda-feira e não deixou de ser uma surpresa já que a família real britânica – e Windsor – tem aquele que é já considerado “o casamento do ano 2018”: o de Meghan Markle e o príncipe Harry.

Mas é mesmo verdade e vai ser aquela localidade a receber uma outra boda real, desta vez no outono: a da princesa Eugenie e de Jack Brooksbank.

A filha mais nova do príncipe André e de Sarah Ferguson, os duques de York, pode não ser tão mediática como as companheiras dos primos William e Harry, mas não deixa de ser a oitava na linha de sucessão ao trono.

Por isso também teve direito à sessão fotográfica oficial de noivado.

O casal foi fotografado esta segunda-feira, antes do anúncio do compromisso, na Picture Gallery do Palácio de Buckingham.

Eugenie usou um vestido Erdem, que já tinha usado outras vezes, e sapatos Jimmy Choo.

Claro que o destaque vai mesmo para o anel, constituído por uma safira padparadscha rodeada de diamantes, uma pedra amarelo-rosa muito original e que deve o seu nome de sânscrito em que significa “cor de lótus”, aludindo à semelhança do tom com a das flores de lótus.

O casal, que se conheceu em 2010 na estância suíça de Verbier, já foi felicitado oficialmente pelo Palácio e pelos duques de York.

O príncipe André e Fergie, que apesar de divorciados desde 1996 mantêm uma ótima relação, partilharam a seguinte mensagem, no Twitter do filho da Rainha: “Estamos muito felizes com a notícia de que Eugenia e Jack estão noivos. Jack é um jovem absolutamente excepcional e ele e Eugenia conhecem-se há muitos anos. Estou muito entusiasmado por eles”.

Foi também naquela rede social que André divulgou a reação dos pais de Jack, Nicola e George Brooksbank: “Não poderíamos estar mais felizes com a notícia do compromisso, estamos completamente entusiasmados por eles”.

Fotos: PA/Royal Family