Televisão

César Mourão “D’Improviso” conquista audiências na SIC

Os serões de domingo estão agora mais animados com as estreias nos canais privados de televisão. Se os tachos já mexem na TVI com “MasteChef Júnior”, na SIC é César Mourão que acrescenta sal e pimenta na emissão.

O ator conduz “D’Improviso”, o seu primeiro programa em nome próprio, provando que é um dos melhores a trabalhar sem guião, não tivesse ele cerca de 17 anos de experiência em palco com os Commedia à la Carte.

O formato foi por ele totalmente idealizado, dando continuidade também, ao que sempre fez em televisão e na rádio. O programa tem quatro cenários giratórios, numa dinâmica nunca antes vista em Portugal, criando um noticiário, um talk-show, o décor de uma novela e um palco para cantar, além de vários outros sets.

Na primeira emissão e num balneário masculino em 360º, os atores Rui Melo, Tiago Teotónio Pereira, César Mourão e Marco Gonçalves montaram uma história hilariante, enquanto Conceição Lino revelou um lado mais descontraído ao entrevistar um homem – neste caso, César Mourão – que foi de férias e trouxe a mulher errada.

Bento Rodrigues assumiu a função de pivô a que já está habituado, mas desta vez, com um alinhamento e noticias bastante inusitadas, sendo que Camané cantou ao vivo e com direito a uma letra original, tudo sem ensaios, nem conhecimento prévio dos conteúdos, pois o fator surpresa é a base da improvisação. César Mourão brilhou, como era esperado.