Atualidade

Confirmado cientificamente o homem com a cara mais bonita do mundo

Bradley Cooper, Brad Pitt e George Clooney. Normalmente são estes três nomes que nos vêm mais à cabeça quando pensamos em homens bonitos.

E agora a ciência está do nosso lado. Ou melhor, do lado deles. Foi feita uma análise com base no Rácio de Ouro Grego da Beleza Phi que, durante milhares de anos, pensava-se que detinha a fórmula secreta da perfeição. O Rácio de Ouro era uma equação matemática inventada pelos gregos na tentativa de medir a beleza.

Pois agora já não é segredo. Eis os resultados: George Clooney é o homem com a cara mais bonita/atraente do mundo. O ator, de 56 anos, teve 91,86% no ‘teste facial’, que mais não foi do que usar técnicas de computador (mapping) para avaliar as simetrias e distâncias entre os olhos ao queixo, por exemplo, entre outros pormenores.

Clooney tem os olhos, sobrancelhas, lábios, queixo, maxilar e forma facial que mais se aproximam do ideal grego da perfeição.

Bradley Cooper surge em segundo, com 91,80%; e Brad Pitt fecha o pódio com 90,51%.

Harry Styles, Ryan Gosling, Will Smith, Zayn Malik, Jamie Foxx e Idris Elba compõem o top 10.

O responsável pelo The Centre For Advanced Facial Cosmetic and Plastic Surgery em Londres disse: “George Clooney é tido como o homem mais bonito do mundo há décadas e é ótimo que o seu status já tenha sido provado pela ciência. Ele tem uma simetria facial bonita e aproxima-se mais do que qualquer outro homem para ter o que os gregos consideraram o rosto perfeito”.

“O George tinha uma proporção quase perfeita do nariz para a dimensão dos lábios de 99,6 por cento e o seu queixo e espaçamento dos olhos também eram quase perfeitos. Através dos 12 marcadores-chave, ele teve o maior resultado combinado”, adiantou dr. De Silva à imprensa britânica.

“Essas novas técnicas de mapeamento de computadores permitem-nos resolver alguns dos mistérios do que é que faz alguém fisicamente belo. A relação Phi de 1,618 tem sido pensada para manter o segredo da beleza e agora com o mapeamento do computador podemos calcular exatamente como isso se aplica aos homens”, adiantou.