Moda

Estrelas doam jeans para ajudar refugiados

‘Jeans for Refugees’ é o nome de uma iniciativa solidária que partiu do artista e designer Johny Dar. Este pediu a 100 estrelas que doassem calças de ganga para que as pudesse pintar e transformar em obras de arte. Depois leiloou-as.

A receita angariada com o leilão revertia totalmente para o ‘International Rescue Committee’ (Comité Internacional de Resgate), instituição com sede em Nova Iorque e que apoia financeiramente os refugiados provenientes de África e do Médio Oriente.

Ryan Gosling, Sharon Stone, Kate Moss, Julio Iglesias, Bella Hadid, Carla Bruni, Lily Allen, Ozzy Osbourne, Pink, David Copperfield, Harry Styles, Sofia Coppola, Victoria Beckham e Usher foram algumas das personalidades que aderiram à causa.

O leilão decorreu entre 24 de outubro e este domingo, dia 30. As calças de Sharon Stone, que foi a primeira a doar, recebeu licitações de 5500 euros.

Veja as propostas de Johny Dar, que tiveram direito há semanas a um desfile e que se encontram agora em exposição na galeria Saatchi em Londres: