Atualidade

Surfista portuguesa defende-se de violação e é esfaqueada

A surfista Mariana Rocha Assis foi esfaqueada, na sexta-feira à noite, depois de ter reagido a uma tentativa de violação.

Mariana estava sozinha no paredão do Estoril, em Cascais, quando foi abordada por um homem que a tentou violar. A atleta resistiu e deu-lhe uma joelhada e o homem acabou por dar-lhe uma facada na barriga.

Apesar da “raiva, frustração, dor, medo, nem tenho certeza do que sinto … Não só por saber da sorte que tive, mas pelo fato de aquele filho da mãe ainda estar por aí”, a surfista, de 21 anos, relatou a história nas redes sociais: “Ia para casa sozinha de noite quando um homem tentou violar-me. Não conseguiu. Tive o sangue frio de dar-lhe uma joelhada nos testículos e depois esfaqueou-me na barriga. Tenho muito respeito pelas mulheres que não conseguem reagir como eu e são violadas por estes loucos que andam à solta e deviam estar no inferno. Graças a Deus, estou viva“.

A atleta foi assistida no hospital e está a recuperar em casa, enquanto o homem terá conseguido fugir.

A surfista e skater partilhou também uma fotografia tirada ainda no hospital, onde mostra o local onde foi esfaqueada, com a promessa: “Voltarei à água o mais rápido possível“.