Atualidade

Maria Vieira volta às redes para defender Cristiano Ronaldo

A atriz usou o Facebook, desta vez, não para atacar alguém, mas sim para sair em defesa do melhor jogador do mundo que, por acaso, é português. Isto porque “depois da eliminação de Portugal no Mundial da Rússia, Cristiano Ronaldo tem sido alvo de milhares de críticas e sátiras mais ou menos humilhantes nas redes sociais”.

“Apesar do direito que todo o mundo tem de manifestar as suas opiniões e ideias, eu creio que o jogador português não merece de todo essas críticas, pois foi sobretudo graças a ele que Portugal foi apurado para a Copa do Mundo na Rússia e foi também graças a ele que Portugal conseguiu passar a primeira fase da competição”, lembra Maria Vieira.

Numa análise sem polémica, a artista demostra entender de futebol comparando a seleção nacional à Argentina, “pois apesar de ambos os países possuírem nas suas fileiras aqueles que são claramente os dois melhores jogadores do mundo, não têm um conjunto suficientemente sólido, determinado e talentoso para competirem de igual para igual com os seus principais e mais fortes adversários. E foi por isso mesmo que ambos saíram tão cedo desta animada copa que está a ser disputada na Rússia”.

Para Maria Vieira, “Cristiano Ronaldo fez o melhor que pôde nesta competição que de facto também não lhe correu bem do ponto de vista individual, mas ainda assim ele foi mais uma vez o melhor dos melhores entre aqueles que integraram a seleção portuguesa e por isso, mais do que críticas, são ainda os aplausos, aquilo que lhe continuamos a dever”.

A publicação mereceu o apoio dos que a seguem e que concordaram com a sua posição, sublinhando que “os portugueses são pobres e mal agradecidos”, o que, no caso de CR7, é o que muitas vezes acontece.

Durante a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo, o craque madeirense foi o segundo melhor marcador entre todas as seleções europeias, com 15 golos, ultrapassado apenas pelo polaco Lewandowski, com mais um.

Já na Rússia, Ronaldo assinou quanto tentos: um hat-trick contra a Espanha, na jornada inaugural, e o golo que deu a vitória frente à seleção marroquina. O que faz dele, atualmente, o segundo melhor marcador de sempre a nível de seleções, com 85 golos. O primeiro é Ali Daei que, entre 1993 e 2006, marcou por 109 vezes pelo Irão.