Cultura

Viúva de Sean Connery revela os momentos finais da estrela de Hollywood

A mulher da lenda do cinema, Sir Sean Connery, que morreu este sábado aos 90 anos, prestou ontem à noite uma homenagem emocionante ao seu ‘lindo modelo de homem‘.

Michelline Roquebrune Connery revelou como os últimos meses do marido foram marcados pela demência. ‘Não era vida para ele. Ele não foi capaz de se expressar ultimamente. Pelo menos morreu durante o sono e foi tão pacífico. Eu estava com ele o tempo todo e ele simplesmente escapuliu. Era o que ele queria’.

Ele tinha demência e isso afetou-o. Ele teve o seu último desejo de escapar sem qualquer problema“, explicou a mulher que viveu 45 anos com a estrela de Hollywood.

Ele era lindo e tivemos uma vida maravilhosa juntos. Ele era um modelo de homem. Vai ser muito difícil sem ele, eu sei disso. Mas não poderia durar para sempre e ele foi em paz‘, explicou a pintora franco-marroquina de 91 anos, que conheceu o ator escocês em 1970 num torneio de golfe.  Casaram cinco amos depois.

A morte de Sir Sean, homem inteligente e charmoso, põe fim a uma das vidas mais extraordinárias da história britânica recente.

Sean Connery foi casado durante onze anos (entre 1962 e 1973) com a atriz australiana Diane Cilento, com quem teve um filho, Jason Joseph, nascido em janeiro de 1963. Foi um relacionamento conturbado e amargo que levou a atriz a escrever uma autobiografia retratando Connery como um péssimo marido.

De 1975 até à sua morte esteve casado com a artista Michelline Roquebrune Connery. Moravam na Ilha de New Providence, nas Bahamas.

Sean Connery e Micheline não tiveram filhos em comum, mas ambos tiveram filhos dos seus relacionamentos anteriores. O ator de James Bond teve um filho, Jason Connery, com a primeira mulher.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Happy Father’s Day! ❤✨

Uma publicação partilhada por SEAN CONNERY ♡ (@seanconnerydaily) a

Micheline tem três filhos dos seus casamentos anteriores – Oliver, Micha e Stephane.

Em 1989 a revista americana People votou nele como o homem mais sexy do mundo, ao que ele, com 59 anos respondeu: ‘Bem, não existem muitos homens mortos sexy, existem?

Connery ganhou a reputação de um negociador implacável de contratos. Odiava a ideia de ser manipulado pela indústria cinematográfica e era regularmente envolvido em processos judiciais.

Uma fonte de Hollywood falou sobre como uma festa cheia de celebridades na década de 1990 ficou em silêncio quando ele entrou: “Quando ele entrou, o ar foi sugado para fora da sala”.

Dizia-se que havia estrelas de Hollywood lá, incluindo Demi Moore, Nicolas Cage, Sharon Stone e alguns dos chefes de estúdio mais poderosos da cidade, mas Connery exalava um poder quase mítico. Ele era sexy, é claro, mas estava claro que ele tinha aquele fator X mágico.

A sala literalmente ficou em silêncio quando ele entrou. Então, todos começaram a aglomerar-se à sua volta. Micheline nunca saiu do seu lado. Ela guardava-a como uma leoa. Micheline foi a primeira mulher que Sean conheceu que era um pacote completo – ela era sexy, charmosa e divertida.

Mas, anos mais tarde, ele instruiu seus os agentes a recusarem todo o trabalho de ator e retirou-se para a vida em New Providence nas Bahamas com Micheline. De acordo com fontes de Hollywood, os produtores sempre lhe ofereciam ‘carrinhos de mão cheios de dinheiro’ para fazer uma participação especial em qualquer filme que estivessem a fazer, mas ‘ele simplesmente não estava interessado’.

Muito do seu tempo na velhice foi passado a jogar golfe no campo do clube privado cinco estrelas atrás da sua casa. Micheline é uma grande jogadora de golfe e costumava jogar com o marido.

Sir Sean será cremado nas Bahamas e um serviço memorial será realizado numa data posterior, cujo local ainda não foi decidido. Não se sabe se suas cinzas serão trazidas de volta para a Escócia.

A sua mulher disse: ‘Não decidimos o que fazer. Falaremos sobre isso em breve, mas ele será cremado nas Bahamas, que é o que ele queria‘.

Nasceu numa família de classe trabalhadora no distrito de Fountainbridge em Edimburgo, e deixou a escola aos 14 anos, ingressando na Marinha Real.

Mais tarde, trabalhou numa variedade de empregos, incluindo leiteiro, operário e motorista de caminhão, além de se dedicar à musculação.

Foi uma visita a Londres em 1953 para entrar no concurso Mr Universe, que deu o pontapé inicial na sua carreira de ator. A futura estrela de James Bond aproveitou a oportunidade para fazer um teste para uma produção do West End do Pacífico Sul e conseguiu uma parte no refrão. Outros papéis no palco se seguiram e ele também apareceu na televisão e no cinema, ganhando um papel de destaque no filme da Disney de 1959, Darby O’Gill And The Little People.

Mas foi  escalado como 007 que o catapultou para o estrelato e aclamação internacional.

A sua formação modesta talvez tenha sido pensada como uma escolha improvável para interpretar o suave agente secreto. Mas a partir do momento em que ele entrou na tela em Dr No em 1962, o papel foi imediatamente associado à própria mistura de charme magnético e sex appeal de Connery.

Seu Bond confiante e musculoso era para a maioria das pessoas não apenas o original, mas o melhor. Protagonizou mais seis filmes de 007.