Atualidade

Morreu o ator escocês Sean Connery

Morreu um dos maiores nomes do cinema. Nascido na Escócia, ficou famoso na década de 1960 pelo papel do agente secreto britânico James Bond, o 007.

Sean Connery tinha 90 anos.

Connery construiu uma sólida carreira cinematográfica durante os seus quarenta anos de profissão. Deixou o personagem de 007 em 1971 e passou por grandes papeis em filmes importantes, como “O Homem que Queria Ser Rei”, “O Nome da Rosa”, “Indiana Jones e a Última Cruzada” e “Os Intocáveis”.

Já um peso-pesado na indústria cinematográfica surge implacável no papel de um veterano polícia irlandês. O seu carisma valeu-lhe o Óscar de Melhor Ator Secundário em “Os Intocáveis” (1987), onde contracenou com com Kevin Costner e Andy Garcia na luta dos polícias incorruptíveis contra o império de Al Capone.

Sean Connery venceu um Óscar, dois Baftas e três Globos de Ouro e, em 2000, foi nomeado cavaleiro pela Rainha Isabel II.

Filho de uma empregada de limpeza e de um motorista de caminhão, ainda muito jovem começou a trabalhar para ajudar a família e o seu primeiro emprego foi como leiteiro. Mais tarde, ingressou na marinha, mas foi dispensando por motivos de saúde. Procurou outras atividades para se sustentar, foi motorista de caminhão, salva-vidas, modelo para estudantes de arte e polidor de caixões. Um amigo sugeriu-lhe que participasse do concurso de Mr. Escócia. Em 1950 acabou por participar no concurso de Mr. Universo, ficando em terceiro lugar. A sua brilhante carreira começou depois.