Televisão

Casa dos Segredos 6: Ana expulsa em noite de ‘déjà vu’ permanente

A Gala de Expulsão da Casa dos Segredos (CdS) 6 deste domingo, 27, vincou a falta de originalidade da produção: o detetor de mentiras voltou a ser usado e logo por duas vezes, o foco incidiu como sempre em Helena, realizou-se (mais) um casamento falso e, no fim, um concorrente (Cláudio A.) foi passar a noite no Quarto Secreto. Um verdadeiro ‘déjà vu’ concluído com a também nada surpreendente expulsão de Ana.

“Este programa vai ser uma bomba”, atirou Teresa Guiherme logo no arranque do programa. Não foi. Tanto é que começou logo com um ex-concorrente, o mediático Cláudio, a sujeitar-se ao detetor de mentiras. A dada altura a apresentadora tentou oferecer uma maior credibilidade à situação, afirmando que “a máquina serve para diagnósticos” e que é “uma coisa séria”.

claudio

Saiba, então, quais as questões que foram colocadas a Cláudio Coelho, as suas respostas e o veredicto da máquina:

. Foi por jogo que se envolveu com Helena? Não. Dúvida.
. Tem pena de não se ter envolvido intimamente com Helena? Não. Mentira.
. Afastou-se de Helena por medo de ser nomeado pelos amigos? Não. Mentira.
. A Rita é mais sexy do que Helena? Sim. Dúvida.
. Apaixonou-se mesmo pela Rita? Sim. Verdade.
. Dentro da CdS odiava a Helena? Não. Verdade.
. Pediu desculpa a Helena para ficar bem visto? Não. Dúvida.
. Pensa que a Helena está apaixonada por si? Não. Mentira.
. Foi traído pela Rita? Sim. Verdade.
. Hoje em dia é um rapaz fiel? Sim. Verdade.
. Gostava de ser amigo de Helena fora da Casa? Sim. Verdade.

“Teresa, sinceramente eu pensava que este assunto já tinha morrido. Não sei porquê que o foram ressuscitar…”, disparou Helena na reação ao momento protagonizado por Cláudio, com cara de poucos amigos, o que fez com que a apresentadora quase lhe pedisse desculpa por o terem levado ao detetor de mentiras.

Depois disto, o foco seguiu em Helena com o episódio do pastor António, vencedor da CdS 1, a declarar-se a ela por telefone e através de uma mensagem em vídeo, tendo sido completamente desprezado pela jurista. Foi um momento tão confrangedor, até pela forma como Tucha tentou “roubar” o protagonismo do momento à amiga, disponibilizando-se para ser madrinha desse casal forçado.

O programa prosseguiu e veio o momento do falso casamento de Diogo S. e Amor, com os dois concorrentes a fazerem o frete à produção e a protagonizarem um episódio sem graça pela quantidade de vezes que já foi repetido nas outras edições do programa. Também aqui, a concorrente angolana tentou ser protagonista, mas sem conseguir mostrar qualidades para isso.

amor_diogos_tucha

Pelo meio de tudo isto, houve uma reformulação dos grupos desta CdS, sendo que um foi liderado por Helena (Diogo, Diogo S., Tucha, Joel) e outro por Cláudio A. (Cristiana, Carla, Ana, Amor e Márcio). No estúdio, os ex-concorrentes também se dividiram: Nuno, Cláudio, Kika, André, Catarina e Luís posicionaram-se no lado da jurista, enquanto Christina, Paulo, Bruno, Daniela, Mia e Fábio optaram pelo falso gay. Rita não marcou presença no programa.

Ainda antes do final, Cláudio A. também foi posto à prova para responder a questões sobre a sua conturbada relação amorosa com Cristiana. E, segundo o detetor de mentiras, não foi verdadeiro em quase nenhuma resposta. Oportunamente, o aparelho garantiu que não mentiu quando pediu desculpa a Tucha pelos ataques racistas que lhe fez.

claudioa

Apesar dessa enorme mancha no seu percurso nesta CdS, Cláudio A. foi dos mais votados pelos portugueses para prosseguir no programa. Ainda assim, os preferidos do público foram Diogo e Joel. Por isso, o falso gay foi ao estúdio com Ana e foi lá que ficou a saber que a concorrente expulsa seria a brasileira.

Numa estratégia repetida vezes sem conta, Teresa Guilherme passou para a Casa a informação de que Cláudio A. tinha sido expulso e que Ana havia optado por desistir do programa. Cristiana desabou em lágrimas, mas logo os colegas lhe fizeram ver que era tudo mentira e que o seu namorado iria passar a noite no Quarto Secreto.

Falta saber se voltará à Casa esta segunda-feira, 28, ou apenas amanhã. Se for amanhã, então poderá gozar uma nova imunidade.