Televisão

Casa dos Segredos 6: Teresa Guilherme demarca-se do ‘castigo’ aplicado a Helena

Os ex-concorrentes arrasaram a decisão anunciada pela Voz, na passada quarta-feira (14), de serem os portugueses a decidir se Helena deveria ser ou não expulsa pela agressão física a Cláudio A.. A apresentadora deu-lhes a palavra e, depois de ouvir as opiniões de alguns deles, deixou claro que essa decisão de não expulsar imediatamente a jurista, ignorando uma das regras do jogo, não foi tomada por ela.

Na hora de os ex-concorrentes apresentarem os seus argumentos, Christina disse que “se está nas regras de jogo que não pode haver agressão física, seja a Helena ou quem for que agrida, devia sair”. Ana defendeu essa mesma ideia e Kika, por seu lado, deu a entender que Cláudio A. também tem culpas – “A regra é para os dois. A Helena agrediu fisicamente mas o Cláudio A. fez o mesmo com palavras a mim, a ela e a muita gente”, disse –, o que lhe garantiu aplausos da plateia.

Já Fábio acabou ao ataque mas foi o mais lúcido: “Agressões verbais tivemos desde a Casa dos Segredos 1 até à 6. Como o público a adora (Helena), ela não vai ser expulsa e isso vai abrir um precedente grave para os próximos reality shows”.

Foi no final dessa intervenção que Teresa Guilherme se demarcou da decisão de não expulsar imediatamente a jurista. “O que tenho a dizer é o que toda a gente já sabe, que foi uma decisão…”, deixou no ar e colocou a mão direita a um nível superior ao da sua cabeça, a mostrar que foi alguém acima dela.

Ainda assim, quando se soube que os portugueses decidiram deixar Helena continuar na Casa, Teresa Guilherme fez saber a sua opinião: “Como estamos no final do jogo, acho que foi o mais sensato.”