Televisão

Casa dos Segredos 6: Helena ganhou a noite da expulsão de Kika

A Gala deste domingo (16) da Casa dos Segredos (CdS) 6 teve não só a habitual expulsão como também uma vencedora declarada. Numa noite de emoção fortes, em que os concorrentes aparentaram ter feito tréguas nas guerras dos grupos, a produção acabou por “incendiar” o jogo ao oferecer um momento de vingança a uma das participantes mais atacadas ao longo do programa.

Até Kika ter deixado Teresa Guilherme sozinha no palco, ao correr para os braços da sua mãe depois de ter sido expulsa por números esclarecedores, a Gala andou quase sempre em torno de Helena, com a concorrente de Ferreira do Alentejo a poder redimir-se dos ataques de que foi alvo antes e depois de se ter tornado na protagonista desta história.

No entanto, o primeiro grande vencedor da noite foi Bruno. Assim que a Gala começou, Teresa Guilherme encerrou as votações e o concorrente menos votado foi logo revelado, com o marido de Christina a ficar salvo logo à partida. Seguiu-se uma nova votação, agora só entre mulheres (Christina, Kika, Helena e Mia).

bruno

Depois, foram mostradas imagens aos residentes desta CdS dos constantes ataques feitos a Helena pelo grupo liderado por Cláudio. Em contrapartida, o chefe do outro grupo, no caso Cláudio A., teve a oportunidade de limpar a imagem pelo “apertão” que deu a Mariana, quando esta teve uma crise de ansiedade no decorrer da última semana.

Às imagens mais marcantes desse período, seguiu-se uma nova formação de grupos. Desta vez, os diversos concorrentes tiveram de optar entre a liderança de Ana ou de Tucha. Com a concorrente brasileira ficaram Cristiana, Diogo S., Carla, Helena, Cláudio A., Mariana e Cláudio, e no lado da angolana situaram-se Rita, Bruno, Kika, Diogo, Nuno, Christina.

Posto isto, Rita e Cristiana, uma de cada vez, foram ao Confessionário onde lhes foi apresentado um dilema. Longe de prever a humilhação a que iria ser sujeita no final do programa, a taxista teve de escolher entre receber uma imunidade na próxima terça-feira ou oferecer ao rival Cláudio A. a possibilidade de receber a visita da sua mãe na Casa de Vidro. Um dilema idêntico ao de Cristiana, sendo que, neste caso, a bailarina teve na balança uma imunidade e a oportunidade de Cláudio falar com o seu irmão. Apesar das rivalidades, as duas concorrentes seguiram o coração e permitiram que os colegas da Casa estivessem com os seus familiares.

claudio_claudioa_teresaguilherme

Após esse momento, as votações voltaram a encerrar com Christina a ser a menos votada e a juntar-se ao marido, ficando também ela a salvo da saída. As votações reabriram de seguida para uma terceira e derradeira ronda para ditar a concorrente expulsa entre Kika, Helena e Mariana.

christina

Antes da decisão final, a Gala passou por momentos mais insossos, que foram as brincadeiras entre Diogo S. e Tucha, bem como a ida de Nuno e Kika ao Confessionário, casal “forçado” que se beijou para a fotografia.

kika_nuno

A Gala prosseguiu com o fecho das votações, surgindo Helena como concorrente menos votada. A produção aproveitou essa situação para permitir que a jurista de Ferreira do Alentejo conhecesse o sabor da vingança, informando para dentro de Casa que ela havia sido a concorrente mais votada.

Helena voou até ao estúdio e esteve à conversa com Teresa Guilherme sem saber que era tudo mentira. Ainda antes de ser informada sobre a verdade dos factos, a apresentadora ligou à Casa para que Rita cumprisse com o que havia prometido e festejasse a saída da colega com um mergulho na piscina.

Assim foi e só depois do tal mergulho é que todos foram avisados de que, afinal, Helena iria continuar no jogo, tendo sido Kika a escolhida dos portugueses para deixar o programa.

helena_teresaguilherme

Foi um momento de grande festa para o grupo de Cláudio A., nomeadamente para Tucha, concorrente que, apesar de ter mudado a sua postura, foi a primeira a exercer bullying sobre Helena, logo no início do programa, sem nunca ter sido penalizada por isso. Aliás, na altura, até foi protegida por Teresa Guilherme…

Todavia, o que fica para a história foi mesmo a expulsão de Kika bem como a prova de que Helena é a concorrente mais querida pelos portugueses, mesmo depois de ter celebrado esta vitória com um… mergulho na piscina.