Cultura

Cinema: Estreias 13 de novembro

“De Qualquer Lugar”
Sinopse: Farid, jovem francês de 26 anos deve ir para a Argélia salvar a casa do pai. Descobre então o país onde nunca tinha estado, e fica apaixonado pelo charme de um conjunto de personagens fantásticos cujo humor e simplicidade o vão tocar profundamente. No meio deles, um primo, um jovem cheia de vida desenrascado que alimenta o sonho de conseguir ir para França…

Realização: Mohamed Hamidi
Atores: Fehd Benchemsi Jamel Debbouze Julie De Bona Mourad Zaoui Tewfik Jallab
Género: Comédia
Veja o trailer.

“Deixa o Amor Entrar”
Sinopse: Rosie e Alex são melhores amigos desde os cinco anos, portanto, era impossível tornarem-se namorados… ou será que não? No que diz respeito ao amor, à vida e em tomar decisões acertadas, estes dois são os piores inimigos de si próprios. Aos 18 anos deixam passar a oportunidade… e a vida troca-lhes as voltas, deixando-os separados por um oceano.

Realização: Christian Ditter
Atores: Art Parkinson Christian Cooke Lily Collins Sam Claflin Suki Waterhouse Tamsin Egerton
Género: Comédia
Veja o trailer.

“Get On Up”
Sinopse: Baseado na incrível história de vida do Padrinho do Soul, o filme revela um olhar destemido sobre a música, os movimentos e os estados de espírito de James Brown, conduzindo o espectador na viagem desde a pobre infância à sua evolução numa das figuras mais influentes do século XX.

Realização: Tate Taylor
Atores: Chadwick Boseman Craig Robinson Dan Aykroyd Jill Scott Lennie James Nelsan Ellis Viola Davis
Género: Biografia
Veja o trailer.

“John Wick”
Sinopse: Depois da súbita morte da esposa, John Wick recebe dela uma última prenda, um beegle chamado Daisy e uma nota implorando-lhe que não esqueça como amar. Mas o luto de Wick é interrompido quando o seu Boss Mustang de 1969 chama a atenção do sádico Iosef Tarasov. Quando se recusa a vendê-lo, Ioseg e os seus homens tomam o assunto entre mãos, mas as suas ações acabam por ressuscitar um dos assassinos mais brutais que o mundo jamais conheceu…

Realização: Chad Stahelski David Leitch
Atores: Adrianne Palicki Bridget Moynahan Bridget Regan Keanu Reeves Michael Nyqvist Willem Dafoe
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer.

“Nightcrawler – Repórter na Noite”
Sinopse: Lou Bloom é um jovem ambicioso desesperado por conseguir trabalho, que descobre o alucinante mundo do crime de LA. Ao encontrar um grupo de freelancers que filmam acidentes, incêndios, assassinatos e outros casos de polícia, Lou entra no perigoso reino dos seres da noite – onde um toque de sirene da polícia equivale a um possível golpe de sorte e as vítimas são convertidas em dólares. Ajudado por Nina, uma veterana do jornalismo sensacionalista de uma televisão local, Lou ultrapassa a barreira do observador ao tornar-se protagonista da sua própria história.

Realização: Dan Gilroy
Atores: Anne McDaniels Bill Paxton Jake Gyllenhaal Rene Russo
Género: Drama
Veja o trailer.

“Pontes de Sarajevo”
Sinopse: 13 realizadores europeus exploram o tema de Sarajevo: o que a cidade representou na história europeia durante o último século e o que ela representa na Europa actual. Estes eminentes autores do cinema contemporâneo, de gerações e origens diferentes, propõem visões e estilos singulares.

Realização
Aida Begic Angela Schanelec Cristi Puiu Isild Le Besco Jean-Luc Godard Kamen Kalev Leonardo di Costanzo Marc Recha Sergei Loznitsa Teresa Villaverde Ursula Meier Vincenzo Marra Vladimir Perisic
Género: Drama
Veja o trailer,

“The Deep – Sobrevivente”
Sinopse: Baseado em factos reais, «The Deep» conta a história de um pescador que sobrevive a um naufrágio nas gélidas águas da costa islandesa. O facto despertou a curiosidade de equipas médicas de todo o mundo uma vez que até à data nenhum ser-humano resistiu a condições tão austeras.

Realização: Baltasar Kormákur
Atores: Ólafur Darri Ólafsson Björn Thors Jóhann G. Jóhannsson Stefán Hallur Stefánsson Walter Grímsson
Género: Drama
Veja o trailer.