Cultura

Cinema: Estreias de 20 de novembro

“Jogos da Fome: A Revolta – Parte 1”
Sinopse: O fenómeno mundial de Os Jogos da Fome continua a incendiar o mundo com The Hunger Games: A Revolta – Parte 1, onde encontramos Katniss Everdeen no Distrito 13, depois de estilhaçar literalmente os jogos para sempre. Sob a liderança da Presidente Coin e o conselho dos seus amigos de confiança, Katniss estende as suas asas ao lutar para salvar Peeta e uma nação comovida pela sua coragem.

Realização: Francis Lawrence
Atores: Donald Sutherland Elizabeth Banks Jennifer Lawrence Josh Hutcherson Julianne Moore Liam Hemsworth Philip Seymour Hoffman Stanley Tucci Woody Harrelson
Género: Ação/Aventura
Veja o trailer.

“Viagem a Itália”
Sinopse: O The Observer pediu a Rob e Steve que fizessem mais uma série de críticas a restaurantes. Eles falam de coisas como a vida, o amor, o trabalho e o exílio. Discutem Byron e Shelley, poetas Românticos cujas vidas foram definidas pelo tempo que passaram em Itália. Acompanhamos a viagem em que eles embarcam, os hotéis onde ficam, os restaurantes onde comem, as cozinhas e os chefes que preparam a comida e depois a conta no fim.

Realização: Michael Winterbottom
Atores: Claire Keelan Marta Barrio Rob Brydon Rosie Fellner Steve Coogan
Género: Comédia
Veja o trailer.

“Dois Dias, Uma Noite”
Sinopse: Sandra é uma trabalhadora cujo emprego é ameaçado quando os seus empregadores decidem oferecer um prémio aos restantes trabalhadores se eles votarem para que Sandra não regresse ao emprego. Ajudada pelo marido, Sandra tem apenas o fim-de-semana para visitar os colegas e convencê-los a abdicarem dos seus prémios para que ela possa voltar ao emprego.

Realização: Jean-Pierre Dardenne Luc Dardenne
Atores: Catherine Salée Fabrizio Rongione Marion Cotillard Pili Groyne Simon Caudry
Género: Drama
Veja o trailer.

“Serena”
Sinopse: Situado nas montanhas da Carolina do Norte na década de 1920, “Serena” é uma história de amor entre George Pemberton e a sua jovem mulher Serena, uma estreante no mundo dos negócios da exploração da terra e da madeira. A força e capacidade de liderança de Serena surpreende os trabalhadores e as ambições que ela tem sobre o crescimento da empresa aumentam à medida que se prepara para lutar contra o governo para manter as suas terras em vez de as vender para os Parques Nacionais. Mas a tragédia atinge este casal depois de Serena sofrer um aborto e descobrir que não pode mais ter filhos. Esta condição faz com que não consiga suportar a ideia do filho ilegítimo que o seu marido teve de uma relação anterior e acaba por contratar um dos funcionários para assassinar o filho antes de estes se conhecerem.

Realização: Susanne Bier
Atores: Blake Ritson Bradley Cooper Jennifer Lawrence Rhys Ifans Sean Harris Toby Jones
Género: Drama
Veja o trailer.

Tópicos: