Álbuns da Semana

Júlio Resende, “Fado & Further” – Ao Vivo

“Fado & Further” é o nome do novo disco do pianista Júlio Resende, galardoado com cinco estrelas “Choc-Disc” pela prestigiada revista “Classica – France”. Este disco foi gravado durante os concertos da tournée entre 2014 e 2015, totalmente ao vivo, “como um trapézio sem rede, mas também sem pensar em cair”, explica o músico.

O álbum conta com duas partes, uma a solo, em que o pianista nos traz novas visões sobre o cancioneiro fadista, um tema original, e um tema tradicional hispânico, e outra parte com a participação da artista espanhola Sílvia Pérez Cruz. Outro participante no disco é o cantor brasileiro Moreno Veloso, filho de Caetano Veloso.

Júlio Resende – Ao Vivo – “Fado & Further” inclui ainda um prefácio original da atriz Sandra Barata Belo e a edição inclui um DVD gravado ao vivo, intitulado “Amália por Júlio Resende”, que regista uma conversa do pianista com o escritor Gonçalo M. Tavares.

Esta sexta-feira, dia 11, o músico toca em Sevilha, Espanha, e no dia 17 atua na Biblioteca Municipal do Porto, na iniciativa “Quintas de Leitura”, na companhia de Júlio Machado Vaz.

unnamed (1)

Oiça o single “Cucurrucucú Paloma”: