Cultura

As 3 Marias apresentam novo álbum

Cristina Bacelar (guitarra e voz), Fátima Santos (acordeão) e Ianina Khmelik (violino). O grupo formou-se em 2009 e conta já com dois álbuns no seu percurso. O seu último trabalho teve a participação de Simone de Oliveira com o tema ‘No teu poema’, assim como o instrumental Libertango de Astor Piazzolla que recebeu as melhores críticas por parte dos detentores dos direitos e media.

O seu novo trabalho ‘Depois’ foi editado a 27 de Janeiro e apresentado esta semana. Este é um novo desafio assumido pelas três, no qual a pop e a eletrónica gravitam com os instrumentos acústicos. Esta nova experiência musical teve na produção Nuno Gonçalves (The Gift), sentindo-se toda a vivência e linguagem deste músico.

‘Ruga de Expressão’ foi o single escolhido do álbum ‘Depois’, o mais recente trabalho d´As 3 Marias. É uma canção sem idade, cúmplice e simples onde todos se podem identificar, retratada na perda através do som ou até mesmo como imagem cinematográfica.

‘Depois’ é um disco de canções em português cujas melodias dos instrumentos e da voz se envolvem com a plasticidade sonora da eletrónica e é também a nova viagem d´ As 3 Marias.

Ouça o single ‘Ruga de Expressão’: