Cultura

Globos de Ouro regressam com expetativa de recuperar o prestígio perdido

Faltam apenas algumas horas para a cerimónia dos prémios norte-americanos Globos de Ouro, que serão entregues na madrugada desta terça-feira, em Los Angeles, numa gala no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles.

É a primeira iniciativa do ano da Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood, que abre a temporada de prémios com os Globos de Ouro, seguindo-se depois os prémios Critic’s Choice, os Grammy, os BAFTA, os SAG Awards e termina com os Óscares.

A 80ª edição  dos Globos de Ouro tentará recuperar o prestígio perdido. O glamour e o bom cinema vão encontrar-se numa gala que vai voltar a ser transmitida pela televisão. Os prémios serão analisados ​​ao pormenor, com os mais críticos a verificar se as reformas realizadas – a mudança de votação na eleição ou a incorporação de membros negros entre seus membros – foram satisfatórias.

Os favoritos
Entre os grandes favoritos deste ano estão nomes de grande prestígio como Steven Spielberg, Daniel Kwan, Michelle Williams ou Guillermo del Toro.

O filme “Os espíritos de Inisherin”, de Martin McDonagh, lidera as nomeações. Com estreia marcada para 2 de fevereiro nos cinemas portugueses, reúne os atores Colin Farrell e Brendan Gleeson. O filme recebeu oito nomeações, entre as quais Melhor Filme, em Musical ou Comédia, Melhor Realização, Melhor Argumento, Melhor Banda Sonora Original e Melhor Ator Principal.

No topo das nomeações encontram-se também “Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo”, de Dan Kwan e Daniel Scheinert, com seis, e “Babylon”, de Damien Chazelle, e “Os Fabelmans”, de Spielberg, com cinco.

Na televisão, a série mais nomeada foi “Abbott Elementary”, com cinco indicações, seguindo-se “The Crown”, “Dahmer – Monster: The Jeffrey Dahmer Story” e “Only Murders in the Building”, com quatro cada.