Cultura

Johnny Depp assume novo talento com sucesso surpreendente

O ator, músico, produtor e diretor de cinema, três vezes indicado ao Óscar de Melhor Ator e vencedor de um Globo de Ouro, revelou esta semana mais um talento.

Johnny Depp decidiu partilhar uma das suas paixões adormecidas – a pintura. O artista, de 59 anos, colocou à venda, da sua coleção de estreia “Friends and Heroes”, 780 litografias autorais assinadas, inspiradas em amigos e estrelas ícones, através da galeria britânica Castle Fine Art, o que lhe rendeu aproximadamente 3,6 milhões de euros.

A coleção inclui retratos de personalidades célebres e que, de acordo com a galeria, são “pessoas que conheceu bem e que o inspiraram”. Bob Dylan, Al Pacino, Keith Richards, Elizabeth Taylor e a filha, Lily-Rose Depp, são algumas das caras que figuram nas obras produzidas pela estrela de Hollywood .

Sempre usei a arte para expressar os meus sentimentos e para refletir naqueles que mais significam para mim, como a minha família, amigos e pessoas que admiro. As minhas pinturas rodeiam a minha vida, mas eu guardei-as para mim e limitei-me. Ninguém se deve limitar a si mesmo”, explicou Johnny Depp em comunicado.

Surpreendida com o impacto da obra, a galeria confessou: “Este primeiro lançamento mundial provou ser a nossa venda de coleção mais rápida até à data, com todos os quadros esgotados em apenas algumas horas”. Veja: