Cultura

Luís Aleluia estreia ‘Isso é que era bom’ com casa cheia

Luís Aleluia é o grande protagonista da peça de teatro ‘Isso é que era bom’. Uma comédia que fala do quotidiano, onde a experiência do ator de 61 anos enfrenta um monólogo escolhido pelo próprio, por entender ser agora altura de se “desafiar” a si mesmo, estando sozinho em cena perante o público que o tem acompanhado ao longo de 40 anos de atividade profissional.

A estreia da peça, que vai estar em cena no Centro Cultural Franciscano até 6 de fevereiro, contou com casa cheia, onde não faltaram muitos artistas. A receita do espetáculo reverteu para a Casa do Artista da qual Luís Aleluia é membro da direção.

“Isso é que era bom” parte depois em digressão pelo país.

Na sinopse pode ler-se que Raul Pinhota é um prestigiado advogado de Lisboa que tem estômago para tudo menos para aguentar o caril de gambas com leite de coco que a mulher lhe serviu ao almoço. E por causa dessa fraqueza, fica acidentalmente preso numa casa de banho, situada no 15º andar de um edifícios de escritórios onde, àquela hora, já não há quem o possa socorrer. Do desespero ao delírio, o espetador assiste aos mais hilariantes estados de alma provocados pela situação incómoda e inusitada. Imagine-se na mesma situação e aprenda como sair dela!

Texto: Paula Carvalho e Paulo Mira Coelho
Interpretação: Luís Aleluia
Encenação: João de Carvalho
Cenografia: Avelino do Carmo
Execução técnica de cenografia: Mestre Manuel Vitória
Desenho de Luz: Nuno Braga
Direção Técnica: Paulo Mata
Direção Musical: Jorge Quintela
Vozes OFF: Ruy de Carvalho, Susana Cacela, João de Carvalho, Paulo Coelho, Paula Carvalho. 

Veja as fotos da estreia: