Atualidade

Fernando Mendes e companhia levam comédia a Portimão

Em plena época balnear, numa altura em que muitos portugueses rumam ao sul do país, nada melhor do que aproveitar o verão e os dias de descanso para ir ao teatro. Especialmente se for uma peça que nos faça rir do início ao fim.

Isso é o que irá acontecer no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, que vai receber o espetáculo ‘Noivo por Acaso’, com Fernando Mendes, Carla Andrino, Patrícia Tavares e Frederico Amaral no elenco.

Entre os dias 3 e 26 de agosto, em cena às quintas, sextas e sábados, às 22h00, será feito um total de 12 espetáculos. Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais.

Após as temporadas em Lisboa e Porto e de uma grande digressão nacional, é a vez dos quatro atores – que interpretam várias personagens – subirem de novo, ao palco daquela sala na cidade de Portimão.

Vítor Moreira (Fernando Mendes) é um empreiteiro que é chamado para fazer um orçamento para uma obra de remodelação de uma empresa. Acontece que essa empresa não é uma empresa qualquer. Trata-se de uma agência matrimonial, facto que Vítor Moreira não sabia. E não só não sabia que era uma agência matrimonial, como também não sabia o que era uma agência matrimonial.

O que supostamente seria um dia de trabalho normal, rapidamente se transformou no dia mais longo da vida de Vítor (e não só). Isto porque no dia e na hora em que Vítor vai fazer o orçamento, o dono da agência matrimonial está à espera de um cliente milionário (um português que é banqueiro em Nova Iorque), que por sua vez também está à espera de sair daquela agência já noivo, nesse mesmo dia.

Vítor é confundido com o banqueiro e, por força das circunstâncias, terá de se fazer passar por ele junto do grupo de candidatas que o dono da agência já selecionou para o banqueiro escolher para sua futura mulher. Isto porque o dono da agência o alicia com uma boa quantia de dinheiro, proveniente das inscrições das candidatas.

E o resto da história? Só vista. Ao vivo.