Cultura

LISTEN estreia esta sexta-feira na RTP1

A realidade e os dramas sociais de uma família de emigrantes portugueses que luta contra os serviços sociais britânicos. O premiado filme luso-britânico de Ana Rocha de Sousa com Lúcia Moniz e Ruben Garcia nos papéis principais tem agora a sua estreia na RTP1.

Baseado em factos reais, o retrato e a luta de uma família portuguesa emigrada no Reino Unido, a quem os serviços sociais retiram a guarda dos três filhos por considerarem estar em risco de sofrer danos emocionais. Situação que desencadeia os protocolos do sistema de adoção forçada e que leva à consequente angústia, inquietação e desespero de uma família que tenta encontrar a felicidade e provar junto dos serviços sociais a sua capacidade de cuidar dos filhos.

Uma história de união e superação que nos traz a realidade de muitos emigrantes que se encontram injustamente sujeitos à prepotência da lei britânica. Esta é a primeira longa-metragem da atriz e realizadora Ana Rocha de Sousa, uma produção luso-britânica que junta Lúcia Moniz e Ruben Garcia nos papéis principais.

Um filme que conquistou vários prémios no Festival de Veneza, onde foi apresentado pela primeira vez, tendo também conquistado o público e a crítica nacional. Listen chega agora à RTP1 e tem estreia marcada no serão desta sexta-feira, 7 de janeiro, às 23h00.