Atualidade

Princesa Beatriz elege para o casamento vestido de noiva que pertenceu a Isabel II

A princesa Beatriz de York e o empresário italiano Edoardo Mapelli Mozzi trocaram alianças numa pequena cerimónia privada na Capela Real de Todos os Santos no Royal Lodge, Windsor, na sexta-feira, 17 de julho. O casal planeava casar no dia 29 de maio mas, devido à pandemia do novo coronavírus, foi forçado a cancelar a boda real.

A filha do príncipe André e Sarah Ferguson escolheu como vestido de noiva um modelo que pertencia à avó, a rainha Isabel II. Uma peça vintage, que Norman Hartnell criou para a soberana usar numa viagem de Estado a Roma em 1961. Um ano depois a rainha voltou a usá-lo na estreia de um filme, em Londres, onde conheceu o ator principal Peter O’Toole. Voltou a apostar no mesmo vestido na abertura do Parlamento de 1966.

Agora a peça teve uma pequena alteração ao gosto de Beatriz, que mandou adicionar mangas, trabalho executado por Angela Kelly e Stewart Parvin, duas das designers de Sua Majestade.

É um modelo em seda tafetá de tom marfim, com mangas tufadas em organza e corpete bordado com brilhantes.  A saia lisa tem uma faixa de cetim na bainha.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

🇬🇧 British Royalty: HRH Princess Beatrice of York & Mr Edo Mapelli Mozzi 1. So let’s talk about Princess Beatrice’s Wedding outfit. 2. The Dress: Princess Beatrice wore a vintage Norman Hartnell, which was worn by the Queen at the 1967 State Opening of Parliament and remodelled/fitted by Angela Kelly and @Stewart_Parvin). The Queen also wore the dress to the premier of Lawrence of Arabia in 1962z 3. The Tiara: The bride wore The Queen Mary fringe tiara, which was worn on HM’s wedding day and other occasions. It was also worn by Princess Anne on her wedding day too. 4. What are your thoughts on her dress, the pictures and her wedding? Let me know. Photos not mine. 📸 #britishroyalfamily #britishroyalty #britishroyals #brf #hermajestthequeen #queenelizabeth #queenelizabeththesecond #theroyalfamily #princessbeatrice #beaofyork #princessbeatriceofyork #princesseugenieoftheunitedkingdom #princesseugenie #jackbrooksbank #dukeofyork #thedukeofyork

Uma publicação partilhada por ModernRoyalEra (@modernroyalera) a

A noiva usou véu e a tiara Fringe, uma das jóias mais importantes para Windsor. Criada em 1830 e modificada para a rainha Mary em 1919, é feita exclusivamente de diamantes pertencentes ao rei George III. Foi a mesma tiara que Isabel II usou no dia do seu casamento em 1947.  A princesa Anne também a escolheu para o seu enlace com Mark Phillips.

Peças generosamente emprestadas pela avó, consciente de que a neta de 31 anos perdeu um grande casamento tradicional.

Quanto ao bouquet foi preparado com jasmim e rosas, em tons pastel. E, seguindo a tradição real, com alguns galhos de murta. Após o casamento, o ramo foi depositado no túmulo do ‘Soldado Desconhecido’ na Abadia de Westminster. Um dia especial para Beatriz e Edoardo, que juraram amor eterno numa cerimónia inesperada frente aos parentes mais próximos.

Sorrindo com orgulho, Sua Majestade a Rainha e o Duque de Edimburgo posaram com os recém-casados, mas não há sinal do pai da noiva nas fotos oficiais.

Apesar de o duque de York ter levado a filha ao altar, foi tomada a decisão de o não incluir nas imagens que foram tornadas públicas.

O príncipe André deixou a vida pública em novembro, depois de se envolver num escândalo com seu falecido amigo pedófilo, Jeffrey Epstein.