Atualidade

Príncipe André anuncia retirada da vida pública após escândalo

A declaração foi publicada na sua conta oficial do Twitter. Dessa forma, o filho da rainha Isabel II renuncia aos seus deveres relacionados à Coroa britânica.

O duque de York decidiu afastar-se dos seus deveres públicos depois de não ter sido possível impedir o escândalo Epstein.

Ficou claro que, nos últimos dias, as circunstâncias relacionadas ao meu relacionamento com Jeffrey Epstein levaram a uma alteração no trabalho da minha família e no trabalho de inúmeras organizações e ONGs que tenho orgulho de apoiar. Por isso, perguntei a sua majestade se me posso retirar de obras públicas no futuro e concedeu-me permissão“.

Esta declaração aparece horas depois de a imprensa britânica especular sobre a possibilidade de o príncipe realizar uma segunda entrevista após o tsunami causado pela primeira, que protagonizou no último sábado, onde negou qualquer envolvimento sexual com Virginia Guiffre, que diz ter sido forçada pelo duque de York a ter relações sexuais quando era ainda menor de idade. Virginia é uma das alegadas vítimas do milionário Jeffrey Epstein.