Atualidade

Conheça o noivo da princesa Beatriz e as controvérsias do namoro

A princesa Beatrice de York, de 31 anos, filha mais velha do príncipe Andrew de Inglaterra e Sarah Ferguson, decidiu dar um passo importante no seu namoro com o empresário italiano Edoardo Mapelli Mozzi, de 34.

O Palácio de Buckingham anunciou esta quinta-feira que o casal ficou noivo no início de setembro e que o casamento irá acontecer em 2020, sem adiantar ainda o local e a data exata da cerimónia.

Faz um ano que os caminhos da princesa e do empresário italiano se cruzaram. Apesar de se conhecerem desde crianças, foi no dia 12 de outubro de 2018, no casamento da princesa Eugenia, que os dois se reencontraram e nunca mais se largaram.

A neta da rainha Isabel estava novamente apaixonada após o fim do namoro com Dave Clark, em 2016, depois de uma década juntos. Beatriz namorou ainda o nova-iorquino Paolo Liuzzo – o seu primeiro amor, aos 17 anos.

Mas esta história de amor com o empresário italiano estava rodeada de controvérsias. Existia um problema na vida deste bom partido, um elemento negativo que ensombrou o namoro com Beatriz. O amado da princesa tinha outra relação.

Edoardo Mapelli continuava a morar com Dara Huang, a arquiteta de quem estava noivo e com quem tinha um filho, Christopher Woolfie Woolf, de quase três anos.

No entanto Beatriz e Edoardo decidiram seguir em frente com a relação, independentemente das críticas, que com o tempo foram desaparecendo.

Mas quem é Edoardo Mapelli Mozzi?
Tem 35 anos, é consultor imobiliário, com um negócio muito próspero e uma conta corrente volumosa. Em 2007 fundou a Banda Property, uma empresa dedicada ao setor imobiliário de luxo, da qual é CEO. Além do seu sucesso nos negócios, Edoardo Mapelli Mozzi ainda tem tempo para dois hobbies: críquete e ópera. O primeiro é usado também como uma ferramenta filantrópica. A sua fundação Cricket Builds Hope promove a igualdade de género no Ruanda, onde construiu um estádio.

O seu pai é o conde Alessandro Mapelli, um esquiador britânico que participou dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1972. O seu padrasto, Christopher Shale, que morreu em 2011 de um ataque cardíaco, era um político conservador muito próximo ao ex-primeiro-ministro britânico David Cameron.

Definitivamente Edoardo não vai casar com a princesa pela riqueza dela, já que é um multimilionário e está verdadeiramente apaixonado.