Atualidade

Justin Bieber defende-se após acusações de agressões sexuais

Após a denúncia de duas mulheres, que usaram o Twitter na  madrugada de sábado para acusar o artista de agressão sexual, Justin Bieber veio a público negar as acusações de estupro: “Nunca estive presente naquele local“.

A primeira mulher apresentou-se como Danielle, e contou que o caso aconteceu a 9 de março de 2014, quando o jovem cantor estava em Houston com a namorada da altura, Selena Gomez.

Na época, Danielle tinha 21 anos e revelou que ela e dois amigos foram a uma festa onde conheceram Bieber e tiraram fotos com ele. Foi quando o cantor e mais um homem a teriam convidado para ir ao hotel Four Seasons, onde o tudo aconteceu.  Depois de alguns beijos, Justin Bieber empurrou- a para a cama enquanto tirava a roupa. Ela terá pedido para ele parar, mas o cantor não a obedeceu. Bieber fez uma” penetração forçada e sem consentimento“. “O que aconteceu comigo não foi bom“, escreveu na rede social.

Outra mulher, identificada como “Kadi”, repostou o tweet de Danielle e disse que também foi agredida sexualmente por Bieber. O caso terá acontecido a 4 de maio de 2015 na casa de banho de uma suíte no Langham Hotel, em Nova Iorque. “Ele começou a beijar-me, tocando o meu corpo e acariciando-me. Pedi que parasse e a dizer que não podia fazer sexo com ninguém antes do casamento“, contou.

Justin Bieber usou o mesmo método e, através do Twitter, defendeu-se das acusações. “Toda reivindicação de abuso sexual deve ser levada muito a sério e é por isso que minha resposta foi necessária. No entanto, essa história é factualmente impossível e é por isso que vou trabalhar com o twitter e as autoridades para tomar medidas legais“, escreveu.

Numa série de tuítes, Bieiber refutou as acusações, apresentando recibos e outras provas, como links para artigos de notícias dos dias em que esteve na cidade.

Normalmente não falo sobre estas coisas, pois lidei com acusações aleatórias durante toda a minha carreira, mas depois de conversar com minha esposa e equipa, decidi falar sobre um assunto hoje à noite“, explicou o artista que é casado com Hailey Baldwin.

Rumores são rumores, mas abuso sexual é algo que não levo de ânimo leve. Eu queria falar imediatamente, mas por respeito a tantas vítimas que lidam com essas questões diariamente, eu queria ter certeza de reunir os fatos antes de fazer qualquer declaração“, contou Bieber, mostrando-se sensível ao tema e justificando o facto de não ter reagido de imediato.