Atualidade

Cristiano Ronaldo reage a acusação de violação: “É nojenta e ultrajante”

O capitão da seleção nacional de futebol viu o seu nome, esta sexta-feira (14), envolto em nova polémica.

De acordo com uma notícia avançada hoje pelo jornal alemão Der Spiegel, Cristiano Ronaldo terá pago cerca de 258 mil euros a uma mulher norte-americana, para que esta se mantivesse em silêncio e não o acusasse de violação. A referida publicação germânica mostrou, inclusivamente, uma imagem do acordo com a suposta vítima, celebrado a 12 de janeiro de 2010, sobre os alegados acontecimentos que teriam ocorrido na manhã de 13 de junho de 2009, num hotel de luxo em Las Vegas.

Entretanto, o jogador já reagiu a essa notícia, através de um comunicado publicado no site da Gestifute, empresa de Jorge Mendes, que é o agente que o representa.

“Trata-se de um peça de ficção jornalística”, pode ler-se, surgindo depois a garantia de que o Der Spiegel será levado a tribunal, porque “a imputação de uma violação é uma acusação nojenta e ultrajante que não pode ficar em claro.”

Leia, agora, o comunicado de Cristiano Ronaldo na íntegra: “O Jornal alemão Der Spiegel publica hoje uma extensa notícia sobre uma alegada acusação de violação que, segundo se refere, teria sido feita a Cristiano Ronaldo em 2009, ou seja, há cerca de 8 anos. Trata-se de uma peça de ficção jornalística. A suposta vítima recusa ser identificada e corroborar a estória. E todo o enredo se baseia em documentos não assinados e em que as partes são identificadas por códigos, em emails entre advogados que não dizem respeito a Cristiano Ronaldo e cuja autenticidade ele desconhece, e numa suposta carta que teria sido enviada pela putativa vítima, mas que ele nunca recebeu. A reportagem do Der Spiegel é falsa e Cristiano Ronaldo agirá contra esse órgão de comunicação social por todos os meios ao seu alcance. A imputação de uma violação é uma acusação nojenta e ultrajante que não pode ficar em claro.”