Atualidade

Atriz acusa Lagerfeld depois de ter sido revelado que havia morrido de cancro pancreático

No meio de inúmeras homenagens ao ícone da moda, a atriz britânica Jameela Jamil, de 32 anos, qualificou Karl Lagerfeld de “um misógino implacável“.

Um misógino impiedoso e com fobia de gordura não deveria ser postado em toda a internet como um santo que foi cedo demais. Com talento, com certeza, mas não a melhor pessoa”, escreveu Jamil, na sua conta no Twitter.

Cara Delevingne não resistiu e veio em defesa de Lagerfeld, chamando a atriz de “desrespeitosa“, pelo seu ataque ao falecido estilista da Chanel, horas depois de ter sido revelado que ele havia morrido de cancro pancreático, aos 85 anos.


A sério, tenha algum respeito”, defendeu a musa da Chanel. “Ele nasceu em 1933! Não estou dizendo que concordo com algumas das coisas que ele disse. Estou muito emocionada e a lamentar a sua morte e sinto que tenho que o defender quando ele não está aqui para falar por si mesmo”, continuou a top model.

Toda a gente tem a sua própria opinião e eu senti a necessidade de expressar a minha. Tudo o que eu quero é que todos se amem, não importa o que aconteça. Por favor, entenda que é um momento extremamente emocional e devemos tentar usar o amor em vez do ódio” escreveu Delevingne. “Todas essas coisas deveriam ter sido tratadas enquanto se é vivo, não no dia seguinte à morte de alguém“, acusou.

Jameela rebateu: “Eu só acho que dói a muita gente gorda, e a pessoas com as quais ele foi racista, e a pessoas que foram afetadas pela sua misoginia tóxica (…) ele magoou muita gente”.

Cara respondeu: “Entristece-me profundamente que alguém se tenha magoado, eu não tolero. Não é possível passar pela vida sem ferir as pessoas. Ele não era um santo, ele era um ser humano como todos nós que cometemos erros e todos nós devemos ter a hipótese de ser perdoados por isso”.

Jameela voltou a responder: “Novamente, nós não podemos descrever décadas de retórica abusiva em relação a minorias como “ser humano” ou “cometer erros” fazendo isso uma vez como uma piada e depois desculpando-se é uma coisa, fazendo de novo e de novo apesar do clamor público é um humano ruim. Desculpa falar mal de alguém que tu amas”.

Claramente indignada Cara respondeu: “Concordo contigo, mas por favor, não o chames de um humano ruim, isso simplesmente não é justo. Deveríamos estar a falar sobre as pessoas vivas, no poder, que governam o mundo que está a sofrer, destruindo muito mais vidas do que esse homem que morreu apenas ontem”.

Jameela ripostou: “Mas Cara, as palavras cruéis não foram dirigidas a ti porque tu és magra, branca e incrivelmente privilegiada. Então tu não sentiste a dor do mau comportamento dele. Nunca há um bom momento para se falar sobre isso realmente. Muita glória para alguém que magoou com frequência. Eu sinto Muito”.

A conversa continuou com vários tuites, nos quais Jameela afirmou que Karl Lagerfeld magoou diversas pessoas com seu discurso grosseiro, então “não merecia perdão pelas palavras grosseiras, ditas por um homem tão poderoso”. A top model encerrou o assunto pedindo por “sensibilidade durante esse momento” de luto.

O tributo original de Cara Delevingne a Karl Lagerfeld Cara dizia: “Todas as vezes que tento escrever sobre este homem, tudo que faço é chorar. Ele mudou a minha vida, ele acreditou em mim quando tantos outros o não fizeram. Ele também me apresentou algumas das pessoas mais importantes e especiais da minha vida. Ele é um visionário, um génio, mas mais do que isso … um amigo querido. Fora da moda, ele era um dos homens mais interessantes e cuidadosos que eu já conheci. Eu sou tão sortuda e grata por tê-lo tido na minha vida, trabalhado com ele e fui capaz de passar algum tempo com ele … Embora agora, eu gostaria que tivesse sido mais. Seu legado viverá para sempre. Eu sinto a sua falta mais do que eu poderia tentar descrever. Eu gostaria de ter podido dizer o quanto significas-te para mim. Eu te amo @karllagerfeld tudo o que posso dizer é agradecer do fundo do meu coração”.