Cultura

“A Star Is Born” – Banda Sonora no 1.º lugar dos TOPs norte-americano e britânico

“A Star Is Born”, a Banda Sonora oficial do filme da Warner Bros. Pictures, Live Nation Productions e Metro Goldwyn Pictures, entrou diretamente para o 1.º lugar do top 200 da Billboard e, simultaneamente, do top de vendas britânico. Em Portugal, o álbum, editado antes do filme estrear, entrou para o 6.º lugar da tabela de vendas nacional, ocupando o 1.º lugar do top digital.

Editado pela Interscope Records, este álbum marca a 5.ª entrada consecutiva de Lady Gaga para o 1.º lugar do top de vendas americano e coloca-a na liderança da lista de mulheres na última década a atingir mais vezes o 1.º lugar da tabela da Billboard. “A Star Is Born” alcançou ainda o maior número de vendas realizado por uma banda Sonora na sua primeira semana, desde Frozen em abril de 2014 e Fifty Shades of Grey em 2015.

A juntar a isto, o álbum atingiu o n.º1 do iTunes em mais de 75 países, incluindo Portugal. Descrita como “impenetravelmente perfeita” pela Rolling Stone, a Banda Sonora de “A Star Is Born”, editada a 5 de outubro, é um duplo álbum com nova música das suas duas principais estrelas: Lady Gaga, vencedora de 6 Grammy Award e Bradley Cooper, o realizador do filme e vencedor de 4 Oscares como ator.

Interpretada por Lady Gaga e Bradley Cooper, “Shallow”, o primeiro single da Banda Sonora, atualmente em n.º 5 na Billboard Hot 100, mantem o n.º1 no iTunes norte-americano, desde a sua edição, a 27 de setembro. Em Portugal, o tema encontra-se igualmente no 1.º lugar desde a estreia do filme, a 11 de outubro, ocupando o 1.º lugar do top de faixas. A canção, é um tema original composto por Lady Gaga, Mark Ronson, Anthony Rossomando e Andrew Wyatt.

Com 19 temas numa variedade de géneros e estilos musicais, a Banda Sonora de “A Star Is Born” inclui ainda 15 faixas com diálogos captando muitos dos momentos inesquecíveis do filme. Como resultado, o álbum leva os ouvintes numa caminhada que espelha uma narrativa romântica e musical entre os dois principais protagonistas: Bradley Cooper’s Jackson Maine, e Lady Gaga’s Ally.