Cultura

Fernando Mendes a solo numa “Insónia” de encher o olho

A par do sucesso de “O Preço Certo” na RTP1, o apresentador e ator continua a dar cartas na representação e tem já um novo espetáculo na calha. Concebido e encenado por Roberto Pereira, “Insónia” estreia a 6 de abril no Teatro-Cine de Pombal.

Durante três dias, Fernando Mendes brinca “com coisas sérias” num monólogo hilariante em que encarna António Reis, “um vendedor de vinhos e licorosos, que vive com a corda no pescoço”.

Financeiramente afogado em dívidas, lida com o pedido de divórcio da mulher, Sónia, sentindo-se esgotado e sem paciência para a vida ao ponto de os problemas lhe tirarem o sono.

E é uma noite em claro que dá o mote à história, com António a refletir sobre tudo e a equacionar soluções, terminando numa crise existencial que o colocará a ver programas de televisão para “ver se chama o sono”, nos quais se podem ver momentos inusitados de Fernando Mendes com muitos dos que fazem parte da sua carreira e círculo de amizades.

De bigode e um ar bonacheirão, o protagonista promete cenas únicas e que também não deixarão os espectadores pregarem olho durante a interpretação.

TEATRO-CINE DE POMBAL
Datas: 6, 7 e 8 de abril de 2018
sexta e sábado: 21h30 e domingo: 16h30