Cultura

Fernando Mendes em cena com “Insónia” no Porto

Mais magro, mas com um humor de sempre, Fernando Mendes chega à Invicta, esta sexta-feira, com uma peça em que, a solo, domina o palco, prometendo não deixar os espectadores pregarem olho durante toda a atuação.

Sempre em alta em “Preço Certo”, o ator e apresentador é a estrela de “Insónia”, o espetáculo concebido e encenado por Roberto Pereira e que estreou a 6 de abril em Pombal, sai agora para a estrada numa digressão nacional que se estenderá, pelo menos, até ao final do ano.

No Porto, Mendes ficará com este monólogo hilariante em que encarna Custódio Reis, “um vendedor de vinhos e licorosos, que vive com a corda no pescoço” até 3 de junho.

Uma noite em claro que dá o mote à história, com Custódio a refletir sobre tudo e a equacionar soluções, terminando numa crise existencial que o colocará a assistir a programas de televisão para “ver se chama o sono”, nos quais se podem ver momentos inusitados de Fernando Mendes com muitos dos que fazem parte da sua carreira e círculo de amizades, somando mais -valias para chamar o público ao Teatro Sá da Bandeira.