Lifestyle

Barbie quebra preconceitos pelo casamento homossexual

Há semanas a atleta olímpica Ibtihaj Muhammad viu nascer uma boneca à sua altura, já que ela serviu de inspiração para a primeira Barbie muçulmana. Esta foi apenas uma das muitas vezes em que Mattel mostrou uma maior abertura à mudança, abrangendo assim o seu público-alvo.

Desde 2016 que tem procurado promover uma imagem mais realista da mulher moderna, com toda a sua diversidade.

Pois desta vez a marca decidiu apostar na quebra de preconceito em relação ao casamento homossexual.

E fê-lo com recurso à boneca de Aimee Song, que popularizou uma camisola a dizer ‘Love Wins’ (O Amor Vence) durante o mês do Orgulho Gay e que visa financiar organizações de jovens LGBT, e a uma boneca loira.

Na imagem vemos as duas a fazerem atividades típicas de duas namoradas. E também elas usam aquela camisola.

‘Love Wins’ foi o lema que dominou o ano de 2015 pois foi nessa altura que os Estados Unidos legalizaram o casamento entre homossexuais.

E não é pelo facto de ter regressado em 2017 com a marca da boneca mais famosa do mundo que lhe tira a novidade. Aliás, a campanha teve uma receção positiva com mais de 42 mil gostos e outros tantos comentários.

“Orgulhosa de usar esta camisola ‘Love Wins’ da Aimee Song! Sabiam que as suas camisolas exclusivas beneficiam diferentes causas e sem fins lucrativos? Uma iniciativa tão inspiradora e que fabulosos dias passamos com a Aimee, ela é uma boneca!”, escreveu a marca numa das suas páginas oficiais no Instagram.

“Estou além de emocionada por ter a minha própria boneca Barbie e por usar a minha camola #LoveWins. Ainda não posso acreditar que esteja a fazer parceria com a Barbie como uma marca que também comemora diversidade, gentileza e aceitação. Por causa do tremendo apoio, estamos a trazer de volta essa camisola popular com uma quantidade muito limitada, então adquira a sua antes de se terem acabado para sempre! 50% de todas as receitas desta camisola irão diretamente para o Projeto Trevor que está empenhado em ajudar a comunidade LGBTQ que enfrenta o ódio e a discriminação”, adiantou a ‘it girl’.

Fotos: Instagram e Mattel