Atualidade

Ashley Graham inspira boneca da Barbie plus size

Desde que a manequim posou pela primeira vez para uma linha de fatos de banho de tamanhos grandes que passou a ser uma mulher inspiradora para muitas outras.

Ashley Graham adotou da melhor forma o rótulo de modelo plus size, tornando-se uma mensageira à altura. Com muitos fãs, dado o seu papel ativista na aceitação da diversidade corporal na indústria da moda, a norte-americana passou agora a ter uma boneca do seu tamanho.

A Barbie criou uma nova boneca inspirada nas curvas e no estilo de Ashley. Até a roupa é igual a uma que já usou na Semana da Moda de Nova Iorque.

Trata-se de um produto da nova linha ‘Barbie Sheroes’, que homenageia o corpo das mulheres reais, em vez da silhueta irreal que esta invenção da Mattel já foi acusada de ter.

O objetivo é “empurrar os limites na moda e promover uma mensagem positiva do corpo, auto-aceitação e empoderamento das mulheres”, explica a marca.

“Coxas que se tocam, quadris redondos, braços e barriga!! Obrigada @Mattel e @Barbie por me imortalizarem em plástico!”, anunciou Ashley Graham nas redes sociais.

Só não tem celulite, como a modelo tinha pedido, pois “podia ser visto como um erro de produção”, adiantou a Mattel. De resto obedece ao corpo e ‘requisitos’ de Ashley.

“As meninas ainda idolatram Barbie como o epítome da beleza; ao colocar Graham nesse clube, ajuda-os a perceber que o tamanho não importa, és perfeita tal como és”, acrescentou, ao ver a sua mini-Barbie.

A manequim foi considerada esta semana a ‘Mulher do Ano’ pela revista ‘Glamour’ pelo seu exemplo para mulheres e homens de abraçar os seus corpos, sem complexos.