Atualidade

Primo de Rainha Isabel II de Inglaterra assume homossexualidade

É o primeiro elemento da família real inglesa a assumir-se gay. Lord Ivar Mountbatten, primo da rainha Isabel II, confessou ser homossexual.

Mountbatten, de 53 anos, já tinha sido casado entre 1994 e 2011 com uma mulher, Penelope (Penny) Thompson, de quem tem três filhas.

“Nunca pensei que iria casar porque não queria ser falso. Penny estava consciente antes de nos casarmos. Disse-lhe que era bissexual, que a minha atração era em ambos os sentidos. Ela foi compreensiva e serei-lhe sempre grato. Tivemos bastante diversão, três filhas fabulosas e não lamento qualquer fase da minha vida”, explicou, numa entrevista ao jornal Daily Mail.

Apesar do passo importante que deu, revelando-se “aliviado” pela confissão, o Lord diz que ainda não se sente “100% confortável em ser gay”. Apesar de ter tido um flirt gay em 2014, nunca se tinha considerado homossexual.

O nobre já contou tudo à família e amigos e até apresentou o seu companheiro James Coyle, diretor de serviços de cabine de uma companhia aérea. Os dois conheceram-se quando esquiavam no resort Verbier, na Suíça, no passado mês de março.

O namorado, de 54 anos, até tem uma boa relação com a ex-mulher de Ivar, com quem faz yoga.

Lord Ivar Mountbatten é tetraneto, e outros tantos tetras, da rainha Victoria e primo da rainha Isabel. É ainda padrinho de Louise, filha mais velha do príncipe Eduardo, o irmão mais novo de Carlos.

A notícia já está a ser partilhada pela comunidade LGBT britânica.

Fotos: Redes Sociais