Televisão

Estreia este domingo na RTP o filme: Fátima

Um filme de João Canijo que acompanha a peregrinação a Fátima de um grupo de mulheres. Este domingo 12 de maio às  às 23h15 na RTP.

Onze mulheres partem de Vinhais, Trás-os-Montes, vão em peregrinação a pé até Fátima. Durante nove dias e ao longo de 400 quilómetros, percorrem o país em esforço, mas com coragem e fé para cumprirem as suas promessas. O cansaço e o sofrimento extremos levam-nas a momentos de rutura e as suas identidades e motivações mais profundas vão sendo reveladas. Mas chegadas a Fátima, cada uma terá que reencontrar o seu próprio caminho para a redenção.

Um trabalho de João Canijo que conta com a participação de Rita Blanco, Anabela Moreira, Cleia Almeida, Vera Barreto, Teresa Madruga, Ana Bustorff, Teresa Tavares, Alexandra Rosa, Íris Macedo, Sara Norte e Márcia Breia.

De destacar o trabalho de Rita Blanco neste filme, o qual mereceu o reconhecimento e distinção na categoria de Melhor Atriz em eventos como: Globos de Ouro, Prémio Autores e Prémio Sophia (2018).

Título Original: Fátima
Intérpretes: Rita Blanco, Anabela Moreira, Cleia Almeida, Vera Barreto, Teresa Madruga, Ana Bustorff, Alexandra Rosa, Teresa Tavares, Íris Macedo, Sara Norte e Márcia Breia
Realização: João Canijo
Produção: Midas Filmes, Les Films de l´Après-Midi
Autoria: Guião: João Canijo