Televisão

“Circo Paraíso” é a nova aposta da ficção nacional

O elenco é bem conhecido dos portugueses, ainda que tenha alguns nomes novos: José Raposo, Pedro Laginha, Teresa Tavares, Tomás Alves, Diogo Martins, Madalena Almeida, Filipa Areosa, Alfredo Brito, Joana Seixas, Leonor Seixas, Vera Mónica, Igor Regalla, Maria D’ Aires e Ricardo Aibéo.

A nova série da RTP chama-se “Circo Paraíso” e é uma história para toda a família sobre um circo que se instala numa pequena e pacata aldeia, com mistério, mas também com aventura e alguma dose de comédia.

A aposta mantém parte da equipa de “Madre Paula”, série de época do canal público emitida em 2017 e que recentemente ganhou o Prémio Sophia para Melhor Série de Televisão, até porque a produtora (Vende-se Filmes), autora (Patricia Müller) e realizador (Tiago Marques) são os mesmos.

Ainda sem data de estreia, as gravações já arrancaram e a sinopse foi revelada.

“Uma pequena aldeia do nosso país, pacata e rural, é surpreendida pela chegada de um circo: o Circo Paraíso. Com ele, chegam malabaristas, acrobatas, palhaços, trapezistas, contorcionistas, dançarinas, músicos, ilusionistas, domadores de animais, mas também carrinhos de choque e algodão doce.”

“O entusiasmo inicial de todos começa a ser substituído por apreensão quando percebem que as pessoas do circo são mais estranhas do que aparentavam. Ao mesmo tempo, fenómenos inusitados acontecem: animais desaparecidos, fenómenos naturais adulterados e ainda a aparição de entidades desconhecidas. Na aldeia, o alvoroço está instalado…”

Veja alguns momentos de bastidores de “Circo Paraíso”:

Fotos: César Lomba/MoveNoticias