Atualidade

Cristiano Ronaldo sai do tribunal sem ser visto e sem prestar declarações

Foi durante a manhã desta segunda-feira, 31 de julho, que o jogador do Real Madrid se apresentou no tribunal de primeira instância de Pozuelo de Alarcón, situado nos arredores de Madrid, onde foi ouvido pelas acusações de fuga ao fisco espanhol, uma dívida no valor de 14,7 milhões de euros.

Cristiano Ronaldo optou por entrar pela garagem para não ser abordado pelos mais de 100 jornalistas presentes no local, mas prometeu que prestaria declarações à imprensa após a audiência com a juíza Mónica Gomez, que demorou cerca de uma hora e meia. No entanto, tal não aconteceu, pois o craque voltou a sair pelas traseiras sem falar à comunicação social.

Pouco depois, um representante do futebolista subiu ao púlpito instalado no exterior do edifício para falar aos jornalistas. “Ronaldo garantiu que está tudo em ordem”, afirmou, tendo dito que CR7 já tinha abandonado o tribunal, e que iria ser enviado para as redações um comunicado “nos próximos 20, 30 minutos”, o que ainda não aconteceu.

Segundo fonte do Tribunal Superior de Justiça de Madrid, a declaração de Cristiano Ronaldo em tribunal foi feita ainda em fase de instrução do processo, “em qualidade de suspeito”, e na sequência das diligências abertas depois de o Ministério Público espanhol ter denunciado vários delitos cometidos pelo jogador entre 2011 e 2014.

O português arrisca-se a sete anos de prisão – pena mínima pedida pelo procurador espanhol – pela alegada fraude relativa a direitos de imagem, cometida entre 2011 e 2014, aproveitando a criação de uma estrutura societária na Irlanda e Ilhas Virgens Britânicas. No entanto, o futebolista mostrou-se mais uma vez confiante e bem disposto nas redes sociais, quando se preparava para viajar para Madrid, como se pode ver pelo vídeo publicado este domingo (30):

O certo é que o jogador do Real Madrid está desconfortável com a negativa exposição mediática, e prova disso foi o facto de ter mudado hoje quatro vezes a forma de como iria entrar no tribunal. Este terá dado várias voltas ao edifício, para tentar perceber como poderia entrar sem ser notado.

Primeiro iria entrar pela porta, tal como terá pedido na quinta-feira (27), mas na sexta-feira (28) acabou por mudar de ideias e combinou entrar pela garagem. Os seus advogados tentaram ainda que o cliente entrasse por outra porta e não pela garagem. No sábado (29), Ronaldo pensou em ir a pé, mas foi no domingo (30) que ficou definitivamente acordado que iria entrar pelo parque de estacionamento.

Foto: Redes sociais