Atualidade

Caso Cristiano Ronaldo: Nem Fábio Coentrão escapou

Os dois amigos e antigos colegas no Real Madrid viram-se envolvidos na mesma polémica de alegada fuga ao fisco.

Fábio Coentrão já tinha sido ouvido em tribunal, no início de julho, por um caso semelhante, tendo optado por pagar, voluntariamente, uma multa no valor de 1,7 milhões de euros.

Cristiano Ronaldo foi presente, esta segunda-feira, a primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução n.º1 de Pozuelo de Alarcón por causa de 14,7 milhões de euros que não terão sido declarados ao fisco espanhol.

E, apesar da audição de CR7 ter decorrido à porta fechada, alguns meios de comunicação espanhóis não se coíbem de divulgar pormenores da sessão.

Um deles envolveu uma referência a Fábio Coentrão. “Isto é um Prémio Nobel ao lado do de [Fábio] Coentrão”, ter-se-à ouvido na sala de audiências, segundo revela a rádio Cadena COPE.

No entanto não se sabe o autor da mesma tirada. A menção tinha uma razão de ser: mostrar a complexidade da ‘teia’ da qual Cristiano Ronaldo é suspeito de montar, em contraponto da de Fábio Coentrão.

Adianta a mesma rádio que o internacional português ilibou mesmo Jorge Mendes de qualquer culpa no caso, mas o mesmo não se pode dizer do sobrinho deste, Luís Correia, diretor executivo da Polaris, empresa responsável pela gestão dos seus direitos de imagem.

“Eu não tenho estudos e não sei nada de impostos. Os meus assessores encarregaram-se de tudo e são os melhores do mundo”, afirmou, antes de sublinhar que Luís Correira “é que tem um título universitário”.